O Flamengo ganhou uma preocupação extra após o clássico contra o Botafogo. O meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz precisou deixar o gramado no segundo tempo, após sentir dores no joelho esquerdo. O atleta foi reavaliado nesta segunda-feira (19), no Ninho do Urubu, e o clube atualizou sua situação clínica.
De acordo com a assessoria rubro-negra, a ressonância magnética realizada não detectou a necessidade de intervenção cirúrgica, descartando uma lesão mais grave. No entanto, foi confirmada uma entorse no joelho, e o jogador já iniciou tratamento. A extensão do problema e o prazo de recuperação não foram divulgados oficialmente.
"O atleta Nico De La Cruz, substituído no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizou exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (19), após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O exame descartou lesões cirúrgicas. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube", diz o comunicado do Mengão.
Apesar da indefinição quanto ao tempo de recuperação, a expectativa é que De La Cruz não esteja à disposição nos próximos dois compromissos do time: o confronto pela Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), e o duelo com o Palmeiras, no domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Na partida contra o Botafogo, o uruguaio esteve em campo por 65 minutos e apresentou bom desempenho: participou de 48 ações com a bola, teve 90% de acerto nos passes (36 em 40 tentativas), somando um passe-chave e três lançamentos precisos. Sua atuação foi avaliada com nota 7,2 no Sofascore.