De La Cruz chega com status de grande contratação e também com a lembrança nem tão feliz em um dos encontros com a torcida do Flamengo . Presente na final da Libertadores de 2019, quando o Rubro-Negro foi campeão ao vencer por 2 a 1 a equipe do River Plate, o jogador uruguaio vive a expectativa de agora ter o apoio dos torcedores.
"Já enfrentei o Flamengo em algumas oportunidades, tive que conhecê-lo, é um grande clube com uma grande torcida que sempre o acompanha. Espero me encontrar com a Nação, como vocês dizem. E que nos apoiem porque vão vir coisas muito importantes", avisou De La Cruz, em vídeo divulgado pelo Flamengo.
O jogador uruguaio lembrou a participação da torcida do Flamengo na arquibancada, durante a final da Libertadores de 2019 , em Lima no Peru.
"Eu imagino que será muito lindo e emocionante (o encontro com a torcida). Acho que em Lima houve uma grande parte do Flamengo, como também do River, que estava lá e se fizeram sentir nas duas arquibancadas. Agora tentarei, do outro lado, desfrutar e espero que eu possa viver isso, e obviamente minha família possa desfrutar também", completou.
O Flamengo acertou comprar De La Cruz ao pagar à vista 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões) ao River Plate. O jogador foi anunciado no dia 24 de dezembro, como presente de Natal e se apresenta junto ao elenco, no dia 8 de janeiro.