Tratado nos bastidores do Flamengo como “maior sonho de consumo” do clube para 2024, Nicolás de la Cruz pode ter disputado sua última partida como jogador do River Plate após o time ser eliminado, nos pênaltis, pelo Rosario Central na semifinal da Copa da Liga Argentina.

Falando à imprensa após a partida, o técnico Martín Demichelis admitiu que aquela pode ter sido a despedida do uruguaio.

“Nico assinou renovação e há um compromisso de venda”, revelou o treinador sobre o último acordo de renovação de contrato assinado pelo meio-campista. “Espero que não venham procurá-lo, mas duvido que não venham. Com certeza virão procurá-lo”.

Ainda que outros interessados possam reforçar suas investidas para tirar De la Cruz do River Plate, o principal favorito na disputa é o Flamengo.

Não é segredo que o uruguaio está na mira da equipe carioca, já desde a última janela de transferências.

O “empecilho”, porém, segue o mesmo: a exigência do clube argentino em receber a multa contratual do uruguaio: US$ 16 milhões , ou R$ 78 milhões na cotação atual. Apenas 50% dos direitos econômicos do meia pertencem ao River Plate, sendo a outra metade do Liverpool (URU) .

Entre De La Cruz e Flamengo, já há um acordo encaminhado. Os brasileiros também seguem mantendo contato com os empresários do atleta. Mas, sem acerto com o River, nada disso tem valor – e os argentinos já sinalizaram que não abrirão mão de receber a multa.

Nicolás de la Cruz, de 26 anos, disputou 36 partidas pelo River Plate em 2023, com 7 gols e 6 assistências.