De la Cruz estreia e aprova dupla com Arrascaeta no Flamengo: "Facilita muitíssimo as coisas"

O Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 neste domingo, no primeiro amistoso da pré-temporada nos Estados Unidos. E no jogo em que Tite usou para fazer testes, um deles foi observar a dupla Arrascaeta e De la Cruz em campo. Na seleção uruguaia, um vem sendo o reserva do outro, mas na primeira oportunidade juntos com a camisa rubro-negra eles jogaram lado a lado.

Arrascaeta e De la Cruz entraram no intervalo e apareceram bem durante os 45 minutos do segundo tempo. Estreante do dia, o camisa 18 finalizou três vezes e quase marcou, não fosse boas defesas do goleiro Trent. Após a partida, a cara nova do Flamengo para 2024 aprovou a parceria:

- Sim, me sinto cômodo em jogar com Giorgian (Arrascaeta), facilita muitíssimo as coisas. Mas tanto com ele quanto com o restante dos companheiros, tem muita hierarquia, muito talento técnico dentro do elenco. Também os garotos que estão subindo da base têm muita personalidade, e isso vai se refletir no ano - afirmou.

Pedro e Cebolinha fizeram os gols da vitória do Flamengo (veja os melhores momentos no vídeo acima) . O elenco principal rubro-negro volta a campo no sábado, quando enfrentará o Orlando City no Exploria Stadium, no segundo e último amistoso da pré-temporada do time nos Estados Unidos. Os jogos são organizados pela FC Series, antiga Florida Cup.

Veja outros declarações de De la Cruz:

- Feliz. Em linhas gerais, além do lado pessoal, creio que me senti muito cômodo. Conseguimos uma vitória que é importante porque ganhando também treinamos, e queremos formar uma mentalidade vencedora dentro da equipe. E creio que vimos isso na partida, conseguimos o que viemos buscar, que era o funcionamento e ir preparando para o que vai ser o ano.

- Tentarei me adaptar o mais rápido possível ao grupo em linhas gerais. O grupo me recebeu muito bem, me acompanhou nestes primeiros dias, creio que isso vai ser importante para a adaptação. Vou dar tudo de mim para que seja o mais rápido possível e ajudar o time onde me colocarem.

- Sim: mate, cartas (baralho)... Tentarei tanto com os uruguaios, que já tenho boa relação, quanto com Augustín (Rossi), que já o conheço, e também com os outros. Serão importantes estes dias de pré-temporada, com todos juntos é muito importante para me entrosar a eles, um grupo que já trabalha junto há muito tempo. E tentar alcançar os objetivos coletivos.

Arrascaeta e De la Cruz em ação em Flamengo x Philadelphia Union — Foto: Gilvan de Souza / CRF

- Não vi, estava no vestiário com os companheiros comentando como foi o jogo, as coisas que temos para melhorar e as que saíram bem. Terei tempo para analisar o meu rendimento pessoal.

- Ainda não pude jogar no futebol brasileiro, mas tenho visto. É um futebol muito competitivo, uma das grandes ligas da América do Sul e do mundo. Uma liga muito atrativa, onde qualquer jogador quer jogar. Tenho essa oportunidade nos próximos meses e anos e tentarei conquistar coisas importantes.

De la Cruz em sua estreia pelo Flamengo contra o Philadelphia Union — Foto: Marcelo Cortes / CRF

- Bem, as conversas que tenho com o treinador são pessoais, não tenho porque sair falando o que ele pretende (risos). Creio que ele já comentou, e eu dentro de campo verei o que ele pretende de mim. Tenho que seguir melhorando, há muitas coisas para melhorar, estamos em plena preparação física. Tentarei estar pronto para o início do torneio.

- Me fizeram sentir o carinho. Tenho visto nos últimos anos o carinho que dão ao time. Comentaram comigo como é o dia a dia, como é a torcida, que sempre está presente em cada momento. Creio que vai ser muito importante o apoio deles em todo o ano.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte