De La Cruz está fora do clássico contra o Fluminense; entenda

publicidade

Na manhã desta sexta-feira (7), o Flamengo anunciou que Nico De La Cruz não estará disponível para o confronto contra o Fluminense, no sábado. A decisão faz parte do controle de carga adotado pelo clube, que tem monitorado cuidadosamente a minutagem dos jogadores neste início de temporada.

O planejamento visa evitar o desgaste excessivo dos atletas, garantindo que estejam em plenas condições físicas ao longo do ano. A estratégia também busca minimizar os problemas com lesões, que prejudicaram o elenco rubro-negro em 2024.

De La Cruz, inclusive, foi um dos jogadores mais afetados por questões físicas no ano passado. O uruguaio começou sua trajetória no clube com grande impacto, mas teve dificuldades para manter uma sequência devido às lesões, encerrando a temporada sem conseguir atuar em sua melhor forma.

Nos primeiros seis meses de 2024, o meia esteve presente em 25 dos 36 jogos disputados pelo Flamengo, sendo frequentemente substituído pelo então técnico Tite. No entanto, após a Copa América, sua situação se agravou, e ele ficou de fora de dez das 23 partidas disputadas pelo time no segundo semestre.

Com essa precaução, o Flamengo pretende administrar melhor a condição física do jogador para evitar novos problemas ao longo do ano.

Fonte: S1Live