De La Cruz está fora da estreia do Flamengo em 2024, contra o Audax, em Manaus

De La Cruz não está disponível para a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, contra o Audax, em Manaus, às 21h30 (de Brasília). A primeira partida do meia acontecerá na pré-temporada rubro-negra em Orlando, onde o Fla fará amistosos contra o Philadelphia Union e o Orlando City, em 21 e 27 de janeiro respectivamente.

De acordo com o regulamento do estadual, o jogador precisa estar regularizado até cinco dias antes do início da competição, marcado para 17 de janeiro. Portanto De La Cruz teria de estar inscrito na última quarta-feira, um dia antes da abertura da janela de transferências internacionais.

O uruguaio de 26 anos já está com o visto de trabalho regularizado e deve ter seu nome incluído no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj (Federação de Futebol do Rio) e no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos próximos dias.

Apesar da limitação burocrática contra a qual os departamentos de futebol e jurídico não tinham como resolver devido ao fato de De La Cruz ter chegado ao Brasil somente em 2024, o atleta estará disponível para a quinta rodada do Carioca, contra o Sampaio Correa, em Belém.

Na apresentação oficial como atleta rubro-negro, De La Cruz disse já estar em condições físicas para atuar.

- Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas.

Confira trecho do regulamento que esclarece inviabilidade de De La Cruz estrear na quarta — Foto: Reprodução

O único jogador com limitações físicas do plantel principal é o jovem Igor Jesus. No fim da temporada passada, o volante passou por artroscopia no joelho e segue em recuperação com a fisioterapia.

De La Cruz é Flamengo — Foto: Fred Gomes

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte