Estados Unidos - Único reforço oficializado pelo Flamengo para 2024 até o momento, o meia De La Cruz rasgou elogios ao técnico Tite. Em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Rubro-Negro faz a parte final de sua pré-temporada, o uruguaio falou sobre seus primeiros dias de trabalho com o treinador e o comparou com Marcelo Gallardo e Marcelo Bielsa, que o comandaram no River Plate e na seleção do Uruguai.
"Me surpreendeu positivamente. Obviamente que não surpreendeu por ter conquistado muitíssimas coisas como técnico, tanto por clubes quanto na seleção. Tive oportunidade de estar com treinadores também como os dois Marcelos, Marcelo Gallardo (no River Plate) e Marcelo Bielsa (no Uruguai), que têm uma ideia muito parecida com o que é o Tite. Eles transmitem muitíssima segurança e tranquilidade, e com muita transparência ao que transmitem. Vai ser importante para ele tentar me tirar o máximo para benefício do time", declarou De La Cruz.
O meia também falou sobre como tem sido a adaptação com seus novos colegas de time e como tem se virado com o idioma.
"A nível pessoal, tentei a melhor adaptação ao grupo. Creio que esses dias aqui, por mais que no CT estejamos juntos é pouco tempo que convivemos. Aqui tem todo o dia juntos, desenrolar conversas, estar perto para escutar e aprender o que falam. Eles têm paciência comigo, isso para mim é muito importante. Creio que vai ser bom para todo o time. Por isso estou dando o melhor para ouvir, aprender... Foi uma semana muito linda, espetacular. Somado ao trabalho, os colaboradores, todos que rodeiam, é muita gente (risos), vou conhecendo os nomes. Temos que estar todos juntos", completou.
Antes de voltar ao Brasil, o elenco principal do Flamengo ainda terá um amistoso contra o Orlando City, no próximo sábado (25), às 15h (de Brasília).