O meio-campista Nico De La Cruz não estará à disposição do técnico Filipe Luís para o clássico contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O jogador de 27 anos não será relacionado para o jogo deste sábado, devido a um controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico.
Em nota, o Flamengo informou que a decisão segue o planejamento físico dos jogadores para a sequência da temporada. Até aqui, De la Cruz jogou 45 minutos contra o Volta Redonda, no primeiro jogo do time titular em 2025, e os 90 minutos na Supercopa do Brasil contra o Botafogo.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Nico De La Cruz não estará em campo na partida contra o Fluminense, neste sábado (8), devido a um controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico. A decisão segue o planejamento físico dos jogadores para a sequência da temporada", publicou o clube em nota.
Contratado no ano passado, De la Cruz sofreu com lesões em sua primeira temporada no Flamengo. O uruguaio sofreu um trauma no joelho direito e duas lesões no músculo posterior da coxa direita, ficando de fora das finais da Copa do Brasil.
Vice-líder da Taça Guanabara, o Flamengo encara o primeiro dos três clássicos em sequência no Campeonato Carioca. O time rubro-negro jogará sábado, às 16h30 (de Brasília) contra o Fluminense, depois encara o Botafogo na quarta-feira, dia 12, às 21h30, e fecha contra o Vasco, no sábado, dia 15, às 16h30.