De la Cruz e Arrascaeta treinam com o grupo e reforçam Flamengo no clássico contra o Botafogo

publicidade

O Flamengo terá dois reforços para enfrentar o Botafogo, às 21h30 de quarta-feira, no Maracanã. De la Cruz e Arrascaeta, poupados do clássico contra o Fluminense, treinaram com o grupo nesta segunda-feira e viram opções para o técnico Filipe Luís.

Os uruguaios não jogaram sábado por causa de um controle de carga estabelecido para o elenco, que folgou no domingo. Na reapresentação do grupo, a dupla esteve em campo no Ninho do Urubu. Quem também treinou foi Michael. O atacante, substituído no segundo tempo, fez tratamento com gelo na coxa esquerda, ainda no banco de reservas. Ele não apresentou queixas.

Se terá a volta dos meio-campistas, o Flamengo muito provavelmente terá desfalques no próximo clássico. A tendência é que outros jogadores sejam poupados para seguirem o planejamento físico do departamento médico. Há uma grande preocupação do clube com o desgaste do elenco neste início de temporada. O calor e o gramado do Maracanã geraram reclamações dos atletas no sábado.

Alex Sandro teve lesão detectada na coxa esquerda. O lateral-esquerdo pediu para ser substituído aos 7 minutos do primeiro tempo. Ele deve ficar fora de duas a três semanas.

Arrascaeta voltará ao Flamengo no clássico contra o Botafogo — Foto: Alexandre Durão/ge

Filipe Luís ainda não definiu o time que enfrentará o Botafogo, mas deve mandar a campo um Flamengo diferente do que enfrentou o Fluminense. Como o tempo de recuperação será pequeno, é provável que a equipe seja formada, em sua maioria, por jogadores considerados reservas.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte