Sonho antigo da torcida do Flamengo , o meia-atacante Nicolás De La Cruz , enfim, foi apresentado nesta sexta-feira (12) como mais novo reforço do Rubro-Negro. O contrato entre as partes foi selado até 2028, após o time brasileiro desembolsar quase R$ 80 milhões para tirá-lo do River Plate .

Nas primeiras palavras como atleta do Flamengo, o uruguaio agradeceu ao esforço da diretoria do Rubro-Negro e revelou que sempre teve o desejo de vestir as cores do time carioca.

“Para mim é um enrome prazer estar vestindo hoje essas cores. Como disse Marcos, demorou muito tempo, muitas complicações, mas com minha família, meu pessoal a decisão sempre esteve aqui, sempre tive o desejo de vestir essas cores”, ressaltou o meia-atacante.

“Eu enfrentei o Flamengo e hoje estar desse lado é um orgulho. Passou muito tempo, mas pra mim foi importante sempre estar presente que o clube queria contar com meus serviços. Saber a todo momento que o clube me queria aqui foi determinante. Sempre tive respaldo da minha família e da gente que me acompanha, que agradecer a eles”, reiterou o craque.

De La Cruz é sonho antigo do Flamengo. Nos últimos anos, o nome do uruguaio foi constantemente apontado como desejo da diretoria do clube carioca, que esbarrava nas altas pedidas do River Plate, que se mostrava irredutível para uma possível negociação.

Falando sobre as quatro linhas, De La Cruz foi questionado sobre em qual posição poderá se encaixar no recheado meio-campo do Flamengo. Apesar da díficil resposta, o meia deixou em aberto e se colocou à disposição do técnico Tite.

“Me sinto confortável em qualquer parte do meio-campo. É uma decisão do treinador, onde ele sente que eu posso ajudar mais a equipe. Onde ele me pusar vou tentar ajudar a equipe e fazer meu melhor”, comentou o uruguaio, que falou ainda sobre atuar ao lado do compatriota Arrascaeta .

“Falei com Tite, não muito, com Arrasca por mais que jogamos só 30 minutos oficialmente, nós treinamos juntos muitas vezes e sabemos como jogar e vai ser tarefa do treinador encontrar a melhor forma possível sempre em benefício da equipe”, finalizou.