Com um calendário ainda mais recheado e apertado por conta da pandemia, os clubes brasileiros seguem sua batalha contra esse "inimigo" nesta quarta, dia dos quatro duelos das quartas de final da Copa do Brasil e de uma partida do líder do Brasileirão .

Após a data Fifa, os clubes brasileiros correm contra o tempo para terem seus jogadores que representaram suas seleções de volta a tempo de disputar as partidas em território nacional.

Veja abaixo a situação de cada um dos clubes que tiveram que lidar com a data Fifa e jogam nesta quarta-feira:

Palmeiras

Após os casos de COVID-19 de Gabriel Menino e Viña, que já retornaram a São Paulo, a Crefisa disponibilizou um avião particular para os atletas que atuaram nas eliminatórias sul-americanas: Weverton e Gustavo Gómez.

A situação do alviverde nem é grave nesta quarta-feira, já que o time venceu o Ceará por 3 a 0 no jogo de ida e agora atua no Castelão, às 19h, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Porém, por conta do surto de COVID que infectou 15 jogadores do elenco, Weverton e Gustavo Gómez são necessários para a montagem do time.

Weverton (Brasil) - reserva nos 2 jogos
Gustavo Gómez (Paraguai) - 90min contra a Argentina e 90min contra a Bolívia

Internacional

O clube gaúcho vai dividir um jato com o Atlético-MG, pois ambos jogam em Belo Horizonte nesta quarta, para trazer Thiago Galhardo, o artilheiro do time, a tempo. Galhardo foi chamado às pressas por Tite após o corte de Pedro, lesionado.

O Inter perdeu no Beira-Rio na ida por 1 a 0 para o América-MG.

Thiago Galhardo (Brasil) - reserva contra o Uruguai

Flamengo

O clube rubro-negro é um dos que mais sofrem com desfalques na Data Fifa, além de lesões em seu elenco. O Fla faz tratamento intensivo de recuperação física para ambos os seus atletas (Isla e Everton Ribeiro) jogarem nesta quarta, às 21h30, contra o São Paulo no Morumbi.

A equipe carioca vive situação dramática após perder a ida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 a 1 para o São Paulo no Maracanã.

Isla e Everton Ribeiro estão relacionados pelo técnico Rogério Ceni para o jogo desta quarta, um indicativo de que ambos devem ficar pelo menos no banco de reservas como opção.

Mauricio Isla (Chile) - 83min contra o Peru e 90min contra a Venezuela
Everton Ribeiro (Brasil) - 90min contra a Venezuela e 92min contra o Uruguai

* Pedro cortado por lesão

Atlético-MG

O Atlético-MG vai dividir um jatinho com o Inter para trazer Guilherme Arana a tempo. Os outros atletas, porém, terão que retornar das formas mais convencionais. O Galo busca manter a liderança do Brasileirão ao fazer o jogo atrasado contra o Athletico-PR, no Mineirão.

Guilherme Arana (Brasil) - reserva contra o Uruguai
Júnior Alonso (Paraguai) - 90min contra a Argentina e 62min contra a Bolívia
Savarino (Venezuela) - 12min contra o Brasil e 70min contra o Chile

* Alan Franco (Equador) fora com COVID-19

Grêmio

Depois de vencer por 2 a 1 o Cuiabá na ida das quartas da Copa do Brasil, o Grêmio tenta garantir a vaga na Arena. O problema é que o jogo é às 16h30. Renato Gaúcho ainda não indicou se o trio irá atuar. Mas Kannemann pode ser o que tem mais chances, já que não jogou na Data Fifa.

Kannemann (Argentina) - reserva contra o Paraguai e contra o Peru
Orejuela (Colômbia) - reserva contra o Uruguai e 41min contra o Equador
Pinares (Chile) - 69min contra o Peru e 45min contra a Venezuela

São Paulo

Com só um desfalque pela data Fifa, o São Paulo não deve ter muitos problemas nessa questão. Isso porque Arboleda é reserva e quase não é utilizado por Fernando Diniz, apesar de ser titular absoluto no Equador.

Arboleda (Equador) - 90min contra a Bolívia e 90min contra a Colômbia