No último domingo (12), pela semifinal do Campeonato Mineiro , o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei , e o atacante Hulk , que em campo desperdiçou um pênalti, também esteve envolvido em polêmica fora dele.

Logo após a derrota, ainda no gramado do estádio, o camisa 7 do Galo não só criticou a arbitragem, como também detonou a atitude de alguns jogadores do Athletic, que segundo ele não souberam respeitar a 'hierarquia' do futebol .

"Com todo respeito ao time do Athletic, muito bem organizado, parabenizar toda a direção do Athletic, mas tem uns jogadores que esperam esses jogos grandes para querer crescer, tem que trabalhar mais. Não é porque é o Hulk, fulano, ciclano que tem que aparecer, tem que aparecer jogando bola, aí faz uma faltinha e quer intimidar. Eu ganhei tudo o que eu ganhei ralando para caramba, respeitando, entendeu? Respeitando. Mas têm muitos moleques que, infelizmente, não vão conseguir sair daqui. A cabeça é pequenininha e acha que já é grande jogador", disse, em declarações ao Premiere .

Ainda no confronto contra o Athletic, Hulk também criticou o atacante Sassá, ex -Cruzeiro , que faz parte do atual plantel do rival do Atlético-MG na semifinal do Mineiro, e o teria mandado 'baixar a bola' durante a partida.

"Teve um ali que jogou no Cruzeiro, não sei o nome dele. Esse mesmo (Sassá). Tem nada a ver com a conversa e veio mandar eu baixar a bola", começou por dizer.

"Mandar eu baixar a bola? Na moral! Qual o nome dele? Sassá, vê meus vídeos depois e olha minha história", concluiu.

As duas situações, entretanto, não são as únicas polêmicas do camisa 7 do clube mineiro desde que retornou ao futebol brasileiro em 2021 após anos no exterior. Hulk também já se envolveu em rusgas com outros jogadores e até mesmo com o árbitro Anderson Daronco. Relembre cada uma delas abaixo.

Polêmica com Gabigol

Após partida do Atlético-MG contra o Coritiba , pelo Brasileirão de 2022, onde o atacante fez uma falta mais dura em um rival e levou cartão amarelo, o atacante do Flamengo respondeu um torcedor nas redes sociais que afirmou que, se o mesmo lance acontecesse com Gabigol, ele levaria uma punição maior.

Após a publicação, Hulk respondeu publicamente o atacante rubro-negro. "Meu foco é aparecer pra mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe, e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer."

Em seguida, Gabigol ainda rebateu o jogador atleticano. "Interpretação de texto não tá tendo".

Briga com ex-Cruzeiro William Pottker

Em 2021, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro, Hulk e Pottker tiveram uma forte discussão e foram expulsos nos acréscimos da partida, após o jogador da Raposa segurar o do Galo e arranhá-lo, levando um tapa como revide. A briga se estendeu para os vestiários, com ofensas verbais e pessoais.

"Você é covarde, rapaz. Pega de frente. Vai, mané, otário. Você é homem dentro do campo, vem ser homem fora de campo, machão. Dentro de campo você é homem, né: Seu otário, vai mané", disparou Hulk quando estava a caminho dos vestiários.

"Vai embora (...); vai embora, chifrudo. Você transa com a mulher dos outros", respondeu Pottker.

Rusga com Anderson Daronco

Também no Brasileirão do ano passado, Hulk se envolveu em polêmica com o árbitro de 42 anos durante empate por 0 a 0 com o São Paulo , no Mineirão. Após a partida, o atacante sugeriu que Daronco falou em tom de ameaça com ele em campo.

"Quando estava acabando o jogo ele falou assim: 'Cuidado com o que você vai falar lá fora'. Eu falei 'por quê?', e ele respondeu 'porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês'. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali", disse.

O árbitro foi acusado de tentativa de intimidação pelo Atlético-MG, que ofereceu denúncia junto ao STJD, e foi punido com o pagamento de R$ 5 mil em cestas básicas e teve de emitir nota se explicando ao atacante Hulk e ao clube mineiro.

Onde assistir a Atlético-MG x Millonarios?

Atlético-MG x Millonarios , pela CONMEBOL Libertadores , terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+ , nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).