De cada três habitantes do planeta Terra, dois poderão assistir à final da Copa Libertadores no próximo sábado (23).
Pelo menos é essa a estimativa da Conmebol.
De acordo com comunicado emitido pela entidade na última segunda-feira, a audiência potencial para a partida entre Flamengo e River Plate é de 5 bilhões de pessoas - atualmente, a população mundial é de 7,7 bilhões.
Ao todo, 169 países terão a oportunidade de assistir à decisão ao vivo no sábado. Além disso, um acordo com o canal Sport 24 permitirá também a transmissão em cruzeiros e voos internacionais.
"Estamos muito orgulhosos de poder levar a magia e paixão do futebol sul-americano cada vez a mais pessoas em todo o mundo. Sem dúvida o formato de Final Única desperta um grande interesse dentro e fora de nossas fronteiras, gerando uma grande oportunidade para promover a imagem de nosso futebol", disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
A final entre Flamengo e River Plate será disputada em jogo único em Lima, no Peru, a partir das 17h (horário de Brasília).