De cachorro a guardas, Peru se veste de Guerrero à véspera de decisão pela Copa

Guerrero está no Rio de Janeiro, suspenso do futebol preventivamente por ter sido flagrado em exame antidoping. No Peru, porém, o apoio ao principal jogador da seleção é enorme. À véspera do duelo contra a Nova Zelândia, as ruas próximas ao Estádio Nacional de Lima são tomadas por camisas do atacante.

Todos os cachorros da Brigada Policial, que fazem a segurança nos arredores do palco, foram vestidos com o uniforme do jogador. Até mesmo um guarda municipal se rendeu às homenagens ao centroavante do Flamengo.

O Peru treinou no fim da manhã (hora local) desta terça-feira no local do jogo. A partida contra a Nova Zelândia, válida pela repescagem para a Copa do Mundo, será à 0h15 (horário de Brasília) de quarta para quinta-feira. A atividade foi aberta por 15 minutos para imagens. Depois, o treino foi fechado e não houve coletiva de imprensa.

O confronto de ida, na Oceania, foi 0 a 0. O Peru precisa vencer para se classificar ao Mundial da Rússia. Empate a partir de 1 a 1 classifica a Nova Zelândia. Nova igualdade por 0 a 0 forçará a prorrogação.

O caso

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no mês passado. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente.

A defesa de Guerrero tentou interromper a punição da Fifa, mas o pedido foi recusado. Agora, o atacante continua impedido de atuar pelo Flamengo e pela seleção peruana.

Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina - presente na cocaína - e encontrado na urina do centroavante do Flamengo é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

A Fifa marcou o primeiro julgamento do caso para o dia 30 de novembro, na Suíça. Guerrero deve comparecer.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Copa Sulamericana 2017
Flamengo
Flamengo
- x -
Junior de Barranquilla
Junior de Barranquilla

A NETFLA

O portal tem como objetivo manter todos os torcedores e amantes do Flamengo informados sobre tudo que acontece no clube. Buscamos informações nas principais fontes de notícias sobre o Mais Querido do Mundo!!

Redes Sociais