De 9 para 9: Guerrero usa nome de Gaúcho em homenagem no Fla-Flu

Guerrero segura a 9 de Gáucho (Foto: Divulgação Flamengo.com.br) Guerrero segura a 9 de Gáucho (Foto: Divulgação Flamengo.com.br)

Guerrero entra em campo daqui a pouco com a 9 que caía muito bem num ídolo rubro-negro. O jogador peruano vai vestir a camisa com o nome de Gaúcho, ex-atacante do Flamengo falecido esta semana . Luís Carlos Tóffoli tinha 52 anos e faleceu em decorrência de um câncer. Ele conquistou Copa do Brasil, Carioca e Brasileiro com a camisa do Flamengo e teve passagem marcante também pelo Palmeiras.

Além da camisa em homenagem ao antigo camisa 9 do Flamengo, antes do apito inicial o Fla-Flu terá um minuto de silêncio. O time rubro-negro entrará em campo de luto, usando tarja preta no uniforme. Como profissional do Flamengo, Gaúcho fez 98 gols em 200 jogos.

Gaúcho nasceu em Canoas, no Rio Grande Sul. Revelado pelo Flamengo, em 1982, passou por XV de Piracicaba, Grêmio, Verdy Kawasaki, voltou ao Flamengo, defendeu Santo André e Palmeiras até viver o melhor momento da carreira. No retorno à Gávea, em 1990, foi campeão da Copa do Brasil, Carioca e do Brasileirão, como um dos protagonistas. Em 1994, seguiu Itália para jogar no Lecce, seguindo para Boca Juniors, Atlético-MG, Ponte Preta, Fluminense e se aposentou no Anápolis, em 1996. Como treinador, se aventurou no Mixto e no Luverdense, entre 2010 e 2011.

Fonte: Globo Esporte