David Luiz não sofreu dribles no Arsenal e teve melhor índices de zagueiros com passes para o ataque

David Luiz tem 34 anos e em boa forma. Campeão da Liga Europa de 2019 pelo Chelsea, numa histórica final contra o Arsenal, em Baku, transferiu-se logo depois para os Gunners, no norte de Londres. Foi refém de duas temporadas péssimas do Arsenal, mas seu desempenho foi bom. Foram 33 partidas na primeira temporada no Ettihad Stadium. O índice caiu para 20, com 17 titularidades no segundo ano.

Mas não sofreu dribles e teve o melhor índice, entre os zagueiros, de passes em direção ao ataque. Um zagueiro ofensivo.

É claro que o sucesso ou fracasso de um zagueiro depende do bom desempenho coletivo. Time bom consagra zagueiro ruim, time ruim enterra zagueiro bom e beque dos bons ajuda a montar equipe forte.

David Luiz é uma contratação cara, mas com enorme chance de contribuir do ponto de vista técnico. O risco é ter uma defesa quase completa acima dos 30 anos. Diego Alves (36), Isla (33), Rodrigo Caio (28), David Luiz (34) e Filipe Luís (36). Com Diego, aos 36, como segundo volante.

Individualmente, David Luiz é um zagueiro capaz de brilhar nos duelos individuais contra atacantes e ter o primeiro passe excelente. A formação do time tem de ser aliado do Flamengo.

Fonte: Globo Esporte