David Luiz, do Flamengo, protesta após fotógrafo ser atingido por bomba na final da Copa do Brasil: 'Inaceitável'

A segunda-feira é de comemorações para o Flamengo, um dia depois de voltar a derrotar o Atlético-MG por 1 a 0 , na Arena MRV, e conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Mesmo assim, David Luiz não deixou passar um dos diversos episódios de violência que ocorreram no palco da final . O zagueiro utilizou suas redes sociais para demonstrar revolta com o episódio em que o fotógrafo Nuremberg, de 67 anos, foi atingido por uma bomba jogada da arquibancada, enquanto trabalhava dentro de campo.

A vítima estava atrás do gol defendido por Rossi, na etapa final, quando tudo aconteceu. Ele fraturou três dedos do pé e rompeu os tendões e precisou ser retirado da casa atleticana caminhando, auxiliado por socorristas. Encaminhado ao hospital, precisou passar por um procedimento cirúgico.

"A alegria do título só não foi maior por conta do episódio com o fotógrafo. Não podemos normalizar os profissionais saírem de casa para trabalhar e passarem por isso. Isso é inaceitável! Por pouco não aconteceu uma tragédia ainda maior. Meus sinceros desejos de uma recuperação rápida, que Deus esteja do seu lado e te cubra de bençãos", publicou David Luiz.

Veja postagem de David Luiz

David Luiz presta solidariedade ao fotógrafo atingido por uma bomba na final da Copa do Brasil — Foto: Reprodução
David Luiz presta solidariedade ao fotógrafo atingido por uma bomba na final da Copa do Brasil — Foto: Reprodução

Após conquistar a Copa do Brasil, o rubro-negro volta a enfrentar o Atlético-MG, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã. Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, a equipe comandada por Filipe Luís não tem mais a preocupação por uma vaga no G-4. Mas ainda nutre poucas esperanças de um improvável título da competição.

Fonte: O Globo