Atualmente no Flamengo , David Luiz construiu uma carreira vitoriosa na Europa. Com passagens por Benfica , Chelsea , Paris Saint-Germain e Arsenal , o zagueiro encontrou nos Gunners algo que não presenciou nos outros clubes que defendeu.

Em entrevista ao talkSPORT , o defensor de 36 anos afirmou que se espantou com a 'falta de fome por títulos' da equipe londrina.

"Era um clube com um potencial enorme, mas faltava muita fome para ganhar títulos. Lembro que, na primeira reunião com a equipe e o treinador, ninguém falava dos objetivos para a temporada, ninguém sequer colocava a possibilidade de ganhar a Premier League ", disse.

"Eu falei: ‘estamos começando a temporada, a primeira coisa que tem de haver é ambição e temos de querer ganhar o campeonato’. Mas ao fim de pouco tempo percebi que, como é um clube que não está habituado a ganhar há muito tempo, os jogadores deixavam de acreditar. O objetivo era o ‘top4’", completou.

Sobre o time atual, David Luiz exaltou o papel de Mikel Arteta na mudança de mentalidade do Arsenal, que hoje é conquistar a Premier League.

"O Arteta chegou e mudou muitas coisas, os jogadores começaram a acreditar que é possível. Agora, o Arsenal tem a mentalidade certa, tal como tinha com o Arsène Wenger. Estão no bom caminho e fico muito feliz, acredito que este pode ser o ano, depois da experiência que ganharam na temporada passada", finalizou.