David Braz relembra encontros com Neymar e Ronaldinho em programa no Disney+

Nesta sexta-feira, 22 de setembro, o zagueiro David Braz, atualmente no Mirassol, será o convidado especial do programa Resenha, que irá ao ar às 22h (de Brasília) no Disney+. Com uma carreira marcada por passagens em grandes clubes, Braz teve a oportunidade de jogar ao lado de ícones do futebol brasileiro, como Neymar e Ronaldinho Gaúcho, e compartilha suas experiências com essas lendas.

Encontros com Ronaldinho e Neymar

Em uma conversa descontraída, David Braz recordou o impacto que Ronaldinho e Neymar tiveram em sua trajetória. O veterano zagueiro destacou que, enquanto Ronaldinho já era um jogador consagrado, Neymar ainda estava em ascensão. "São fases diferentes. O Ronaldinho já estava em uma fase em que ele foi o melhor do mundo, já tinha disputado Copa do Mundo, foi campeão do mundo. Ele chega no Flamengo com uma responsabilidade diferente de voltar da Europa, atuar e ganhou o Carioca", explicou.

Braz também comentou sobre a evolução do jogo de Ronaldinho, que, apesar de não ter mais a mesma velocidade de antes, continuava a ser um gênio em campo. "Ele já não tinha a mesma velocidade de quando jogou no Grêmio, no Barcelona e no Milan. Já era um cara pensante, gênio nisso aí, com passes, noção de espaço, até hoje ele é, uma qualidade indiscutível", completou.

A primeira impressão de Neymar

Por outro lado, a primeira impressão que Neymar causou em Braz foi marcante. "Agora o Neymar é impressionante, ele era novo. Em 2012, ele tinha 18 anos, meu amigo, era uma folha, sabe aquela folha que você tenta pegar e não consegue pegar? Aquela folha que o vento batia e você não conseguia pegar? Era mais ou menos assim", descreveu. O zagueiro relembrou que, na época, muitos não acreditavam na habilidade do jovem atacante, mas ele logo se destacou. "Era muito difícil, foi o cara mais difícil que marquei", afirmou.

A "zoeira" de Neymar

David Braz também compartilhou uma divertida história sobre a "zoeira" que sofreu de Neymar ao chegar ao Santos, logo após sua passagem pelo Flamengo. O atacante, que havia marcado um gol memorável no jogo de 5 a 4 entre Santos e Flamengo, não perdeu a oportunidade de brincar com o novo companheiro. "Quando eu cheguei em 2012, ele me zoou. A primeira coisa que ele fez foi colocar um vídeo na TV, mostrando ele me driblando, me deixando no chão", contou.

Braz recordou o momento em que, durante o jogo, ele foi surpreendido por Neymar. "Imagina marcar o Neymar, e eu estava no banco, não era nem para ter entrado nesse jogo. Daí, seis ou sete minutos do segundo tempo, o Ganso mete uma bola, a bola estava na minha cabeça certinho, aí o William encosta na bola, a bola desvia, daí vem o Neymar. Tento atrapalhar ele, ele me deixa no chão e cava no Felipe", relembrou, com um tom de humor.

Onde assistir ao Resenha?

Os fãs de futebol poderão conferir essa conversa reveladora e divertida com David Braz no Resenha, que será exibido nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 22h (de Brasília), no Disney+. Não perca a oportunidade de ouvir as histórias de um dos zagueiros mais respeitados do futebol brasileiro.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade