Davi Rossetto fala sobre reencontro com Basquete Cearense e vitória no NBB

Foi uma noite de sábado (13) diferente para o armador Davi Rossetto. Retornando ao ginásio Centro de Formação Olímpica de Fortaleza após deixar o Basquete Cearense em direção ao Flamengo, o jogador ouviu a torcida local gritar seu nome e ainda conquistou importante vitória por 73 a 54 na estreia do Novo Basquete Brasil 11. Após a partida, o camisa 5 falou sobre a sensação e fez uma análise do confronto.

"É uma vitória especial. Tenho um carinho enorme com a equipe, a torcida, a cidade. Mas isso precisa ser deixado de lado a partir do momento que a bola sobe. Sempre existirá o respeito e a admiração, mas estou defendendo outras cores e, sendo competitivo como sou, vou ajudar meus companheiros que estão comigo no dia a dia. Agora é Flamengo", afirmou Davi.

"Foi uma excelente estreia e nossa equipe jogou como gosta. Foi um basquete agressivo e com bastante intensidade, tivemos inteligência para aproveitar as coisas boas. Agora é aprimorar o que fizemos bem hoje, pois vamos melhoramos ao longo da competição para chegarmos aos playoffs com o melhor basquete possível. Precisamos ir analisando o que está bom ou ruim para continuarmos em uma crescente", completou.

O Flamengo volta às quadras na próxima segunda-feira (15), quando enfrenta o Brasília no ginásio Nilson Nelson às 20h.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.
Fonte: Flamengo Oficial