Sem vencer há seis jogos e tentando sair da zona de rebaixamento do Brasileirão , o Corinthians visita o Flamengo neste domingo (21), às 16h, no Maracanã. E foi justamente na casa do Rubro-Negro que o Timão acumulou frustrações na temporada passada.

O estádio foi palco da eliminação da equipe paulista nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores de 2022, quando perdeu para o rival carioca por 2 a 0 e se despediu do torneio continental com derrota por 3 a 0 no agregado.

Depois, o Corinthians voltou ao Maracanã para a grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Dessa vez, amargou o vice da competição com derrota por 6 a 5 nos pênaltis depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Só que depois disso, o Timão, enfim, teve motivos para comemorar na casa do rival. A vitória magra por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão, garantiu ao time alvinegro a vaga na atual edição da Libertadores. Na ocasião, Du Queiroz e Yuri Alberto marcaram para o Corinthians, e Matheus França descontou para os cariocas.

Luxemburgo 'freguês' do Flamengo

O duelo também marcará o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com o Flamengo, onde acumulou títulos como jogador, mas ao longo de quatro passagens como técnico, só levantou uma taça: a de campeão carioca em 2011.

Só que o Rubro-Negro tem sido pedra no sapato do 'Pofexô'. A última vez em que venceu o Fla foi em 2017 quando comandava o Sport . Desde então, foram três derrotas e dois empates.

O retrospecto positivo de Sampaoli

É verdade que Jorge Sampaoli ainda não caiu completamente nas graças do torcedor, mas aos poucos caminha para conquistar a confiança dos flamenguistas. E no que depender do retrospecto do técnico argentino contra o Corinthians, os rubro-negros podem ficar animados.

Sampaoli enfrentou o Timão sete vezes, quando passou por Santos e Atlético-MG , e só perdeu uma única vez. Foram quatro vitórias para o treinador e dois empates.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Corinthians