Danilo teve nova lesão na posterior da coxa direita e será desfalque do Flamengo nas estreias do Brasileirão, neste sábado, e da Libertadores, na próxima quinta-feira, dia 3 de abril. O zagueiro já estava de volta aos treinos no Ninho do Urubu e seguia no caminho certo para atuar contra Internacional, no Maracanã, e Deportivo Táchira (Venezuela), fora de casa, mas teve um contratempo.
Durante as atividades realizadas ontem com o elenco, ele voltou a sentir dores na coxa direita. Um exame de imagem realizado nesta quarta-feira identificou nova lesão muscular no local.
O rubro-negro informou que Danilo iniciou tratamento com o departamento de fisioterapia do clube, e descartou sua presença nas próximas duas partidas, pelo menos.
O camisa 13 não atua desde o dia 22 de fevereiro, em jogo contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca. Ele chegou a ser convocado pela seleção brasileira na última Data Fifa, mas precisou ser cortado, pois tinha que tratar a lesão de grau 1 na coxa direita. Após chegar à fase da transição física, agora precisa reiniciar o tratamento.
Ele se junta a Arrascaeta, que também é desfalque certo, por conta de uma lesão no adutor da coxa direita, sofrida em partida da seleção do Uruguai. Nomes como Gerson e Bruno Henrique serão reavaliados nos próximos dias para saber a condição de atuar no fim de semana.
Veja o boletim do Flamengo:
O jogador Danilo, que já havia retornado aos treinamentos com o elenco do Flamengo, sentiu dores na coxa direita na atividade da última terça-feira (25). Foi realizado exame de imagem pelo clube na manhã desta quarta-feira (26), no qual constatou-se uma nova lesão muscular. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia no CT George Helal. Ele não terá condições de jogo para as estreias do time no Campeonato Brasileiro e também na CONMEBOL Libertadores.