Danilo retorna como titular e lidera Flamengo na vitória sobre o Juventude por 2 a 0

Neste domingo (14), Danilo voltou a ser titular do Flamengo após um longo período, liderando a defesa na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. O zagueiro não iniciava uma partida desde 20 de julho, quando participou da vitória contra o Fluminense. Sua presença em campo foi marcada por uma postura firme e uma cobrança direta a Samuel Lino, evidenciando seu papel de liderança dentro do elenco.

Em entrevista após a partida, Danilo comentou sobre a importância de conscientizar os colegas sobre a realidade do futebol e do país. “Certamente está mudando muito isso. Muita gente está indo para esse caminho (de conscientizar o próximo). Fico muito satisfeito que muitos colegas estão se preparando bastante, entendendo muito mais o contexto não só do futebol, mas da realidade do nosso país, o que a gente vive em todas as esferas. Penso que isso é muito importante”, afirmou o defensor.

O zagueiro, que chegou ao Flamengo com a consciência de sua responsabilidade, destacou a importância de dar exemplo nos treinos e na convivência diária. “Quando eu vim para o Flamengo, na conversa com o Filipe (Luís), entendia que a minha responsabilidade era muito maior. Aceito essa responsabilidade e a vivo diariamente”, completou. Ele também mencionou seu papel na Seleção Brasileira, onde busca ser uma referência para os mais jovens. “Sou chato. Falei com o Lino, que perdeu duas bolas, ‘dei na cabeça’ dele. E vou se ele perder bola que não deve, e ele pode falar comigo se eu facilitar. É assim que a gente cresce e consegue um grupo vencedor”, disse Danilo, que se mostrou satisfeito em conviver com os jovens da base rubro-negra.

Desempenho e desafios recentes

Nos últimos dias, Danilo enfrentou uma dura concorrência na zaga, com Léo Ortiz e Léo Pereira disputando a titularidade, além de ter lidado com uma sequência de lesões. Com isso, ele fez apenas 19 partidas com a camisa do Flamengo, contabilizando três gols e uma assistência. Na partida contra o Juventude, os gols foram anotados por Arrascaeta e Emerson Royal, ambos de cabeça, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos passos: Danilo de volta ao banco?

Com Léo Ortiz retornando de suspensão, Danilo deve voltar ao banco de reservas na próxima quinta-feira (18), quando o Flamengo enfrenta o Estudiantes (ARG) na ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e promete ser um desafio importante para o Mais Querido na busca pelo título continental.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade