O empate sem gols com a LDU teve um misto de sentimentos para Danilo, titular do Flamengo na partida disputada em Quito (Equador), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Se por um lado o ponto conquistado fora de casa teve um sabor amargo para o zagueiro, por outro a partida marcou o seu retorno a um jogo válido pela principal competição da América do Sul depois de quase 14 anos.
A última partida de Danilo pela Libertadores havia sido em 22 de junho de 2011, quando o Santos derrotou o Peñarol, no Pacaembu, conquistando o título. E com direito a um gol marcado por ele.
– Para mim é especial, estou provavelmente nos últimos anos de carreira, procurando desfrutar bem dessas oportunidades junto com esse elenco. São jogadores incríveis que estão me ajudando muito nessa readaptação. A gente tem que ter na cabeça agora vencer os jogos, aqueles em casa, fora de casa. O que pede a história do Flamengo é passar em primeiro. Acredito pouco nos prêmios individuais, acredito que sim a equipe trabalhou bem, se tem que receber um prêmio é a equipe – disse Danilo na saída de campo.
Eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida contra a LDU, Danilo lamentou o empate fora de casa e pediu maior concentração aos companheiros para ajudar o Flamengo a buscar a classificação para a próxima fase com a melhor campanha do Grupo C. Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com quatro pontos em três rodadas.
– Acho que no futebol a gente tem que aprender a sofrer, seguramente. Penso que a gente poderia ter saído com os três pontos se tivesse um pouquinho mais de concentração, de querer mesmo fazer os gols e vencer. A equipe está de parabéns porque lutou junto até o final, não é fácil nessas condições. E agora ainda tem um caminho pela frente, partidas para vencer e para passar de fase em primeiro – completou o zagueiro.
Danilo comemora volta à Libertadores 14 anos depois — Foto: Reprodução
Danilo aproveitou para celebrar o retorno à Libertadores em sua rede social. O zagueiro publicou imagens da partida e escreveu uma legenda dizendo que o resultado não deixou o time satisfeito. Além disso, ele publicou uma imagem e escreveu "14 anos", lembrando a última vez que jogou uma Libertadores.
- Resultado que não nos deixa satisfeitos, e mesmo com toda a dificuldade de jogar nessas condições, fizemos o suficiente para vencer, mas não basta. Conscientes do trabalho que está sendo construído, seguimos juntos e melhorando como equipe! ❤️🖤
Aos 33 anos, Danilo chegou ao Flamengo no início da temporada e tem convivido com problemas musculares que impedem uma sequência maior do jogador, que tem atuando como zagueiro. Foram sete jogos, seis deles como titular, e um gol marcado.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv