Recheado de jovens, o Flamengo venceu o Atlético-MG no Maracanã. Daniel Cabral foi uma das peças acionadas por Dorival Júnior. O jogador ficou menos de cinco minutos em campo e deixou o gramado machucado. Após exames, o jogador teve a lesão no ligamento cruzado confirmada e precisará ser operado.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Daniel Cabral caiu no gramado com bastante dores no joelho direito. Após a partida, o Flamengo diagnosticou uma entorse e, com a reavaliação feita neste domingo, o diagnóstico mais complicado: rompimento dos ligamentos e oito meses fora.
Após a partida, o jogador deixou o Maracanã com o joelho direito imobilizado e com auxílio de muletas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/F/q/Gxvlu3SLm9IJvpSkVXYQ/52408918147-44695dfb2c-k.jpg)
Daniel Cabral, volante do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com os titulares descansando para a final da Copa do Brasil, o jogador de 20 anos foi relacionado. Seguindo a nova tradição, implantada por Vidal, Daniel passou pelo trote feito pelo elenco principal e teve o cabelo raspado.
Apesar do trote, este foi o segundo jogo de Daniel Cabral pelo profissional do Flamengo no ano. O volante foi titular na vitória em cima do Altos pela Copa do Brasil, ainda com Paulo Sousa no comando.
Depois da confirmação da gravidade da lesão, o jogador postou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter.
- Momento muito difícil e de muita tristeza, mas estou seguro de que Deus está no controle de tudo. Obrigado, amigos e nação, por todo apoio, voltaremos ainda mais fortes.
Com apenas 20 anos, Daniel Cabral atua pela equipe sub-20. Foram 20 jogos no ano: 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O jogador tem contrato com o Flamengo até outubro de 2025.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv