
Nos últimos anos, grandes jogadores reconhecidos no mundo inteiro, acertaram cok clubes brasileiros. Daniel Alves, Ronaldo, Seedorf e Romário, são alguns exemplos de ótimos jogadores que foram contratações bombásticas. LANCE! relembra outros acertos que bombaram no Brasil.
(Foto: Divulgação)

Daniel Alves acertou com o São Paulo nesta quinta-feira. O lateral-direito, maior vencedor da história do futebol, com 40 títulos, foi contratado pelo Tricolor para jogar por três temporadas, depois de passar pelo PSG (FRA). Será o grande destaque da equipe do técnico Cuca.
(Foto: LUIS ACOSTA / AFP)

Filipe Luís acertou seu retorno ao Brasil após jogar por mais de uma década no futebol europeu, onde brilhou no Atletico de Madrid. O lateral-esquerdo, campeão da Copa América com a Seleção, foi contratado pelo Flamengo. O jogador ainda não estreou com a camisa Rubro-Negra.
Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de jogar por onze temporadas no Bayern de Munique (ALE), o lateral-direito Rafinha voltou ao futebol brasileiro para atuar no Flamengo por duas temporadas. Logo que chegou, assumiu a titularidade da equipe do treinador Jorge Jesus e já brilhou com a camisa rubro-negra.
MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE

O Corinthians acertou a chegada de Ronaldo em 2009, após voltar da Série B do Brasileiro. O atacante estava no Milan (ITA), onde teve uma grande passagem. Após sair da Europa, chegou a treinar no Flamengo, mas preferiu ir para o Timão, e foi campeão paulista e da Copa do Brasil.
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em 2011, depois de uma excelente passagem no Milan (ITA). A negociação foi polêmica, pois havia a disputa com Grêmio, onde o jogador foi revelado, e o Palmeiras. O Tricolor gaúcho chegou a armar uma festa para receber o meia.
(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Romário chegou ao Flamengo em 1995, depois de uma grande passagem pelo Barcelona (ESP), sendo eleito o melhor jogador do mundo. Brahma, Banco Real, Rede Bandeirantes e Multiplan viabilizaram os recursos para a contratação do Baixinho, na época, com 29 anos.
Arquivo LANCE!

Roberto Carlos acertou com o Corinthians para a temporada de 2010, após sair do Fenerbahce (TUR). Causou um grande alvoroço na sua chegada, e jogou juntamente com Ronaldo Fenômeno. Saiu do Timão depois da eliminação para o Tolima (COL), na Pré-Libertadores de 2011.
Ari Ferreira / Lancepress

Em 2008, Adriano foi emprestado ao São Paulo pela Inter de Milão (ITA). O atacante fez bonito em sua passagem pelo Tricolor, com 17 gols em 28 jogos. Após a eliminação do time na Libertadores, o jogador deixou o clube e retornou para o futebol europeu.
(Foto: AFP / MAURICIO LIMA)

O meia Rivaldo chegou ao Cruzeiro em 2004, depois de uma passagem ruim pelo Milan (ITA). Campeão do mundo em 2002, o jogador chegou como grande esperança da Raposa para a Libertadores. Entretanto, sua passagem por Minas foi curta, com apenas onze jogos e dois gols.
(Foto: Divulgação)

Em época de 'vacas gordas', o Fluminense conseguiu realizar a contratação do meia Deco, que estava no Chelsea (ING). Teve uma grande passagem pelo clube carioca, conquistando dois brasileiros e um campeonato carioca. Depois de sair do Tricolor, se aposentou dos gramados.
(Foto: Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)

Alexandre Pato chegou ao Corinthians em 2013, vindo de uma grande passagem pelo italiano Milan. O Timão desembolsou €15 milhões (aproximadamente R$ 43 milhões à época) para trazer o atleta. Porém, não jogou bem no Timão, e foi emprestado ao São Paulo.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O meia holandês Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em 2012. O jogador teve uma excelente passagem pelo Milan (ITA), onde foi campeão mundial, bicampeão da Europa e italiano. A sua chegada causou surpresa em todo o Brasil. No Fogão, venceu o Carioca de 2013. É ídolo do clube.
(Foto: Bruno de Lima / Lancepress!)

Diego Forlán causou furor no futebol brasileiro ao acertar com o Internacional em 2012. O uruguaio estava na Inter de Milão (ITA), onde não conseguiu agradar. No Colorado, venceu o Campeonato Gaúcho de 2013, e foi peça importante do time.
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional)

Lúcio, pentacampeão do mundo em 2002, acertou sua vinda para o São Paulo em 2013, depois de passar dez anos no futebol europeu e ser campeão da Champions League com a Inter de Milão (ITA). No Tricolor atuou em 32 jogos, sem vencer nenhum título.
(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Outra contratação que deu o que falar foi o retorno de Robinho ao Santos, acertado em 2010. O atacante, que estava no Manchester City (ING), causou furor nos torcedores e em todo o país. Na sua segunda passagem foi campeão paulista e da Copa do Brasil.
(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

O atacante Carlos Tevez foi contratado pelo Corinthians em 2005, depois de se destacar pelo Boca Juniors, da Argentina. No Timão, foi o principal reforço da 'Era MSI', sendo campeão brasileiro daquele ano pelo clube paulista. Foi vendido ao West Ham, da Inglaterra.
(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Javier Mascherano chegou ao Corinthians juntamente com Tévez, também sendo contratado pela MSI. Porém, apesar da badalada contratação, a passagem do volante pelo Timão foi apenas discreta. Ficou longo tempo inativo por causa de uma lesão. Saiu para atuar no West Ham (ING)
(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)