Grande reforço da temporada do São Paulo, Daniel Alves mostrou empolgação na chegada ao Morumbi, na noite desta terça-feira (6 de agosto). Durante entrevista coletiva, o lateral abriu o coração e falou sobre os mais diversos temas.
Questionado se acredita que o São Paulo ainda tem chances de disputar o título do Campeonato Brasileiro de 2019, ao lado de equipes que têm investido forte, casos de Flamengo e Palmeiras, Dani não titubeou e mostrou otimismo.
"Eu tenho acompanhado o futebol brasileiro, sei que tem melhorado com as contratações. Não acredito que por mais dinheiro que se tenha, as coisas falem de futebol. Futebol é uma coisa, dinheiro é outra. Acredito que o São Paulo tem chance, historicamente, pelas vitórias durante a história, acredito que o São Paulo sempre tem que ser levado em conta", começou.
"O São Paulo vive uma transição para melhorar, indo para cima. Por isso estou aqui, para que a transição seja o mais rápido possível. Sei que é difícil ganhar o Campeonato Brasileiro, é o campeonato com mais grandes clubes. Porém, não descarto que seja uma das possibilidades", completou.
Depois, já no campo de um lotado Morumbi, o atleta se mostrou emocionado.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
"Não deixem de acreditar. Só quero falar uma coisa: não deixem de acreditar, é possível, depois de rodar o mundo, é o primeiro clube que eu visto a camisa e sou torcedor do clube. É uma emoção indescritível, eu sonhei com esse momento e ele chegou. Só espero retribuir esse carinho e esse sentimento chamado São Paulo"
Neste sábado, o Tricolor vai encarar o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Dani, a intenção é estar em campo no clássico, mas revelou que ainda terá uma conversa com a comissão técnica:
“Eu pedi alguns minutos, vamos falar com as pessoas responsáveis por isso, se puder ser sábado, melhor do que na próxima semana. Eu cheguei pra que as coisas deem certo", explicou o lateral.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Veja os principais trechos da apresentação de Daniel Alves nesta terça-feira.
São Paulo contratou um torcedor, não só um jogador
“Queria pedir desculpas até pelos nervos. Por mais que eu tenha vivido muita coisa no futebol, mas hoje é um dia muito especial pra mim. Hoje realizo um sonho de criança, sonhei muito com esse momento e ele chegou. Hoje eles não contrataram um jogador, mas um torcedor do clube. Eu tive muitas emoções, e ele chegou. Todo esse esforço que o São Paulo fez por mim, vou tentar retribuir da melhor maneira possível. Não só com futebol, mas com troca de experiência. Nós torcedores queremos sempre o melhor pro nosso clube. Eles não vão se arrepender de ter batido na minha porta e ter me procurado. Isso é muito pessoal. Eu tinha muitas possibilidades, mas nenhuma maior do que meu sonho, e hoje realizo um sonho”
São Paulo precisa de títulos
“O Raí acabou de falar que o São Paulo está em construção e caminhando. É um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro e mundial. Venho pra poder contribuir com meu trabalho e performance para que o São Paulo não passe tanto tempo sem aspirar títulos. Por isso tomei a decisão de aceitar esse desafio, sei da história do São Paulo e que é um clube que me fez vibrar tanto. Sei que é um time que necessita troféus e não pode ficar tanto tempo sem troféus. Por isso quero escrever uma história no clube que sempre torci e vibrei. Tem um preço e sabor diferentes.”
Não chega para encerrar a carreira
“Eu preciso de solidez, de projeto, construir essa história sabendo das dificuldades, tudo que envolve meu nome e o que as pessoas esperam de mim. Mas os sonhos que eu tenho são grandes. Quero jogar a Copa de 2022 e preciso de um clube que acredita no meu futebol. Venho pro São Paulo pra dar resultado, não pra encerrar minha carreira . É isso que quero que saibam.”
Leia também!
Crédito da foto: Twitter @SaoPauloFC