Dancinha, discussão... Veja cinco momentos curiosos da carreira de Tite até chegar ao Flamengo

Motivo de festa na chegada a Belo Horizonte , Tite faz sua estreia no comando do Flamengo na noite desta quinta-feira contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília) no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do técnico iniciar uma nova história e buscar marcar seu nome no Rubro-Negro, o ge relembra cinco momentos marcantes e curiosos da carreira do treinador:

1) "Fala muito, fala muito!"

Quem não se lembra do famoso grito "fala muito" de Tite. A cena aconteceu quando o técnico dirigia o Corinthians que seria campeão brasileiro em 2011. Apesar de ser considerado um treinador calmo ao longa da carreira, ele já teve algumas discussões, e essa com o seu desafeto Felipão é a mais conhecida. Aconteceu em um jogo contra o Palmeiras no Pacaembu e rendeu vários memes.

2) Tombo em comemoração

Olha o que ele fez, olha o que ele fez... A eterna narração de Galvão Bueno para o golaço de Ronaldinho Gaúcho sobre a Venezuela em 1999 foi usada como meme para muitas outras cenas da Seleção. Entre elas o tombo de Tite na comemoração do gol de Philippe Coutinho, o primeiro da vitória por 2 a 0 em cima da Costa Rica na Copa do Mundo de 2018. Teria o técnico sofrido falta do goleiro Ederson?

3) "Vou ficar mamado"

Em 2015, Tite foi novamente campeão brasileiro pelo Corinthians. E o jogo do título foi o empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário. Ainda no gramado, o técnico eufórico "quebrou a própria regra de etiqueta", digamos assim, ao responder a pergunta sobre como ia comemorar: "Gosto de caipira (caipirinha). Vou tomar uma caipira, vou entrar dentro dela e ficar mamado. Depois vou dormir".

4) Dancinha do Pombo

Na Copa do Mundo de 2022, outra comemoração de Tite virou meme. Dessa vez ninguém derrubou o técnico, mas ele mesmo "roubou a cena". Na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final, quando Richarlison fez o terceiro gol, o atacante foi até o treinador, que entrou na "dancinha do pombo" junto com os jogadores do banco de reservas.

5) Drible na arbitragem

Para fechar a lista, um "drible" de Tite na arbitragem. Em 2012, no jogo mais tenso da campanha do título da Conmebol Libertadores com o Corinthians, nas quartas de final contra o Vasco no Pacaembu, o técnico foi expulso pelo árbitro Leandro Vuaden. Mas ao invés de ir para o vestiário ele foi para a arquibancada. De lá, conseguiu chamar dois jogadores que estavam na reserva, Willian Bigode e Liedson, para passar orientações (veja a partir de 3min28s do vídeo acima) . E comemorou do meio da torcida o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte