Na última quarta-feira (27), a lenda do Flamengo Zico , como de costume, organizou o seu Jogo das Estrelas, no Maracanã, e que terminou em vitória por 10 a 4 do time do Galinho. A partida festiva contou com a presença de muitas estrelas e teve alguns momentos descontraídos, entre eles uma "cobrada" do ex-meia Andrés D'Alessandro em Adriano Imperador .
Antes do reinício do segundo tempo, o argentino puxou assunto com o ex-atacante, conhecido por sua canhota mortal, e relembrou da final da Copa América de 2004 , disputada em Lima, no Peru, entre Brasil e Argentina , que terminou em título da Amarelinha após vitória nos pênaltis. A conversa só foi audível pois o ex-jogador Grafite estava microfonado em campo.
Na ocasião, os argentinos abriram o placar com Kily González , de pênalti, e Luisão deixou tudo igual para o Brasil no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Delgado marcou aos 42 minutos e, até então, ia garantindo o título para a Albiceleste. Porém, nos acréscimos, Adriano, de canhota, empatou novamente a partida, que foi para os pênaltis.
Na marca da cal, o Brasil converteu todas as quatro cobranças que bateu, enquanto a Argentina perdeu com D'Alessandro e Heinze e, com isso, ficou com o título da Copa América.
À época no Wolfsburg , da Alemanha, D'Ale era o camisa 10 da seleção argentina, mas começou no banco e entrou somente no final do jogo. E, o argentino lembrou com bom humor daquela dolorosa derrota.
"Que Copa América nos tirou, filho da p***! Lembra? O gol que você fez, cara? Nos últimos segundos!", disse o ex-jogador argentino.
À época, o Imperador havia acabado de voltar à Inter de Milão após passar por Fiorentina e Parma , também na Itália. Adriano, por sua vez, deu início à melhor fase da carreira no futebol europeu, voltando ao Brasil em 2008, emprestado ao São Paulo . No ano seguinte, o ex-atacante voltou ao Flamengo, onde conquistou o Brasileirão naquela temporada.