A torcida do Flamengo não precisou esperar muito para ver Carlos Alcaraz em ação. Contratação mais cara da história rubro-negra, ao preço de R$ 110,6 milhões, o meia argentino de 21 anos chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira, treinou sexta e sábado e já fez sua estreia no domingo, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do revés, Alcaraz deixou uma boa impressão inicial. O argentino começou no banco de reservas e entrou no intervalo da partida no lugar de Erick Pulgar, que estava pendurado com o cartão amarelo. Com cinco segundos em campo, o meia roubou a bola de Yuri Alberto na defesa, arrancou até o ataque, tabelou com Pedro e recebeu de volta na área, cara a cara com Hugo Souza. Ele tentou driblar o goleiro, que fez o corte.
Alcaraz poderia ter chegado batendo de primeira, mas o lance já foi suficiente para empolgar a torcida. Se ele consegue marcar o gol então... Fazendo a função de segundo homem de meio de campo, o argentino camisa 37 continuou bastante participativo e se movimentou por todas as partes do campo, (veja abaixo no mapa de calor do site "Sofascore") .
Ele também orientou companheiros, teve uma finalização que não levou perigo e deu 29 passes, sendo 22 certos. Porém, na hora de marcar o argentino mostrou mais dificuldade e cometeu três faltas. Fez só um desarme, que foi em cima de Yuri Alberto na origem da chance no início do segundo tempo.
Mas o que acabou ficando marcado na estreia do reforço foi a sua expulsão. Durante a confusão generalizada que aconteceu nos minutos finais, Alcaraz teve seu pescoço segurado por Cacá e revidou acertando um soco no rosto do zagueiro do Corinthians. O árbitro não viu, mas depois foi chamado ao VAR e mostrou o cartão vermelho para ambos (veja no vídeo abaixo) .
Se a estreia foi rápida, agora a torcida do Flamengo terá que esperar um tempo para voltar a ver Alcaraz em ação. Como foi expulso, o argentino está fora do próximo jogo do Campeonato Brasileiro, que é o clássico contra o Vasco no dia 15. E como ele foi regularizado depois do início das quartas de final da Copa do Brasil, também não pode jogar a partida de volta contra o Bahia dia 12 no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv