A cúpula do G7, que estava agendada para o período de 14 a 16 de junho de 2026, foi adiada para os dias 15 a 17 de junho de 2026. A mudança foi confirmada por fontes do jornal Político e da AFP e tem como objetivo evitar um conflito com o evento de artes marciais mistas UFC, que ocorrerá na Casa Branca no dia 14 de junho, data que coincide com o Dia da Bandeira nos Estados Unidos e o 80º aniversário do presidente Donald Trump.
O CEO do UFC, Dana White, anunciou que o evento reunirá até 5.000 pessoas. Ele destacou que "a logística do evento foi finalizada". Apesar do adiamento da cúpula, o gabinete do presidente francês Emmanuel Macron não confirmou oficialmente a relação entre essa alteração e o evento do UFC. No entanto, um funcionário do governo americano afirmou à AFP que "nossos parceiros acham a participação do presidente Trump na reunião essencial".
A nova data da cúpula do G7 será marcada por discussões entre os líderes mundiais, enquanto o evento do UFC promete atrair a atenção do público no mesmo dia em que se celebra um marco importante na vida do presidente Trump.