Cuéllar se pronuncia após saída do Flamengo: 'Foi uma decisão difícil'

O Flamengo acertou a venda de Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira. E o volante se pronunciou pela primeira vez após assinar contrato com o clube árabe. Em vídeo publicado na rede social do rubro-negro, ele classificou a decisão de sair como "difícil" e "espera voltar um dia" ao "clube que criou amor".

— Hoje chega ao fim o meu ciclo no Flamengo. Infelizmente, por questões pessoais, esse ciclo foi antecipado. Foi uma decisão difícil da minha parte, mas tive que tomá-la, pois não poderia mais ficar. Criei um amor por esse clube, deixo amigos aqui e pessoas que participaram diretamente da minha vida. Espero voltar algum dia — declarou o colombiano.

Após a publicação da mensagem, muitos torcedores criticaram o fato do colombiano, supostamente, estar sendo um texto em frente a câmera. Cuéllar se despede do Flamengo após quatro temporadas no clube, 167 partidas e dois gols marcados. Ele conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2017 e 2019.

Da mesma forma que contratou Bruno Henrique, Arrascaeta e Gerson, o Flamengo perdeu Cuéllar. Com uma proposta mais vantajosa financeiramente, o volante foi negociado para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que chegou um acordo com o rubro-negro para a liberação do jogador mediante o pagamento de 7,5 milhõs de euros (cerca de R$ 34 milhões).

VEJA TAMBÉM: Flamengo cede e vende Cuéllar ao Al-Hilal

Depois de ver o Al-Hilal sinalizar a compra de Gabriel, do Corinthians, mais barato, o Flamengo cedeu às pressões de Cuéllar e acelerou ontem as tratativas. O jogador foi ao Ninho do Urubu e em vez de treinar assinou a sua venda, já acertada previamente com o clube árabe, que anunciou a contratação pouco depois, por volta de 17h.

Em nota antes, às 14h11, o Flamengo informou que "reabriu o processo de negociação com o Al Hilal para eventual transferência do atleta Gustavo Cuéllar. A direção o autorizou a viajar e tratar as pendências da negociação", disse o clube. Nenhum dirigente se pronunciou após a venda.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade