Cuéllar pede que Fla volte a jogar como antes da Copa contra o Galo

O volante Cuéllar espera que o jogo contra o Atlético-MG, domingo, seja o que fará o Flamengo virar a chave e voltar a ter as apresentações que vinha tendo antes da paralisação para a Copa do Mundo, quando era líder isolado do Campeonato Brasileiro.

O camisa 8 salientou a semana de trabalho que o técnico Maurício Barbieri teve e ressaltou que o descanso também foi importante para o elenco rubro-negro:

- Essa semana foi importante também para dar descanso ao ser humano que é o atleta. O descanso é importante para o atleta. Trabalhamos muito bem. Tivemos foco em alguns erros que estávamos tendo. Tomara que esse jogo seja o que vamos voltar a ser antes da Copa - disse.

Cuéllar voltou a apontar que o grupo tem total confiança em Barbieri e avisou que, para o duelo com o Galo, não há uma pressão maior:

- Acho que a gente sempre entra com pressão. Isso é normal, natural para um time com a expressão do Flamengo. Não será diferente contra o Atlético. Nós confiamos muito no Barbieri e a diretoria também. Sempre tentamos entender o que ele quer em cada jogo. Às vezes, sai, às vezes, não sai. Isso é normal. Infelizmente, os resultados não estão sendo bons, mas ele vai ajudar o Flamengo a conquistar uma ideia de jogo.

Veja outros tópicos da coletiva

Queda de rendimento


"Se eu soubesse, seria treinador (risos). Mas queda de rendimento é natural. No futebol e na vida. Temos de lidar com altos e baixos. Temos de saber lidar com a pressão. Estamos em um grande time e sabemos disso. Não sei qual é o fato, mas estamos tentando solucionar isso"

Semana de treinos

"O atleta precisa de descanso para treinar forte depois. Isso, para mim, foi muito importante. Até para tentarmos colocar em prática a ideia do treinador. Brasileiro é muito importante e muito competitivo por conta da qualidade dos times"

Pode atuar em posição diferente?

"Penso (mudança tática) no momento é difícil mudar de posição, até para eu me adaptar. Isso tem de ser pensado. Mas o que o treinador decidir que é o melhor para o time, vamos acatar e tentar conseguir os três pontos"

Time do Atlético-MG

"Time do Atlético é muito competitivo. Tem jogadores de muita qualidade, gosta de ficar com a bola. Temos de fazer o que estamos fazendo, criar oportunidades. Isso é importante. Temos criado muitas chances em vários jogos, infelizmente, não fizemos os gols. Estamos no caminho certo. Obviamente, temos coisas a melhorar e continuar fazendo o que estamos fazendo certo. Fazer os gols para pegar confiança e, depois que a bola entrar, manter o caminho"

Autocrítica do elenco em entrevistas

"Pensamento é de cada um. Mas temos um grupo muito qualificado, que temos de saber o foco. Principal objetivo é disputar título. Quem pensar diferentemente disso, vai se expor. Estamos focados. Infelizmente, os resultados não estão a nosso favor. Mas estamos trabalhando dia a dia. Tomara que a gente consiga nesse jogo com o Atlético, que vai nos dar confiança para o jogo com o Corinthians"

Falta de gols

"O futebol do Flamengo tem sempre de ser para a frente. Sempre tentamos jogar bem, mas todo o time tem de ajudar para conseguirmos o resultado. Não só o atacante. Temos de pensar em grupo. Assim como eles ajudam na defesa, temos de ajudar no taque. Temos trabalhado isso. Tentamos trabalhar isso no dia a dia"

Arão

"Se jogar o Arão, é um jogador que tem muita qualidade. Tem um panorama muito claro de quando pisar na área e quando chegar ao fundo. Pôde nos ajudar muito. Vamos tentar fazer um grande jogo diante de um time de muita qualidade que é o Atlético"

Cuéllar

Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: Lancenet