Cuéllar é suspenso e não jogará as duas primeiras rodadas da Libertadores

Cuéllar não poderá jogar na estreia e a segunda partida do Flamengo na Libertadores. O colombiano foi punido pelo o que falou para o árbitro depois do vice da Sul-Americana, em 2017, enquanto ia pegar a medalha de prata, e não enfrentará o River Plate e o Emelec. O volante também foi multado em 2 mil dólares.

Já o presidente Eduardo Bandeira de Melo e o diretor-executivo Rodrigo Caetano foram multados por dirigirem ofensas ao árbitro José Argote, da Venezuela, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Júnior Barranquilla, no Maracanã, em 23 de novembro. Cada um foi multado em 5 mil dólares.

As multas contra o jogador e os diretores devem ser debitadas automaticamente do valor que o Flamengo tem a receber de direitos de transmissão de TV e patrocínio. No total, o Rubro-Negro terá que pagar pouco mais de R$ 38 mil. As decisões foram tomadas pelo juiz do Tribunal de Disciplina, o paraguaio Eduardo Gross Brown. Não cabem recurso contra as punições.

O Flamengo ainda vive a expectativa pelo anúncio da apreciação do Tribunal Disciplinar sobre os acontecimentos fora do hotel do Indepiendiente na véspera da final e do lado externo do Maracanã antes, durante e após a decisão da Sul-Americana. O Flamengo foi denunciado em dezembro. A Conmebol não informou quando será divulgada a punição.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 4 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
X
VitóriaVitória
Qui 23/08 / Maracanã / 19h30
Brasileirão Série A
Atlético PRAtlético PR
3 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana