A entrevista do técnico do Flamengo, Jorge Jesus , à revista francesa "So Foot" cricou polêmica, e o treinador do São Paulo, Cuca , já deu uma resposta à fala do adversário. O português comentou sobre a diferença entre treinadores de seu país e os brasileiros, e chegou a dizer que via os comandantes nacionais "um pouco ultrapassados".
Na manhã desta quarta-feira, Cuca foi indagado sobre as palavras de Jorge Jesus no CT do São Paulo na entrevista coletiva do dia.
– Agora que ele tem um conhecimento maior do futebol brasileiro, dos treinadores ainda que não tenha enfrentado todos. Agora ele vai poder dizer se teve dificuldade, se os técnicos estão ultrapassados – disse.
A entrevista de Jorge Jesus foi concedida antes de ele chegar ao Brasil, quando ainda era treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e foi feita pelo jornalista português André Piris, em Lisboa, no ano passado.
"O treinador brasileiro já foi um pouco ultrapassado em tudo que diz respeito ao treinamento. Você acha que isso acontece por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvem os problemas táticos sozinhos. Os treinadores não foram obrigados a pensar e criar ideias coletivas. E acabaram sendo ultrapassados. Agora está começando a mudar. Eles querem todos vir para a Europa para entender nossa metodologia de treinamento. Mas as criançsa brasileiras continuam a jogar na rua, e é na rua que a gente cria os talentos", declarou Jorge Jesus na ocasião.