Cuca, técnico do Atlético-MG, falou sobre as disputas contra Palmeiras e Flamengo pelos grandes títulos da temporada 2021
Em entrevista à TNT Sports , o técnico do Atlético-MG , Cuca , admitiu que a queda na semifinal da Conmebol Libertadores , contra o Palmeiras , acabou "ajudando" o Galo a conquistar com sobras os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na reta final da temporada.
De acordo com o treinador alvinegro, a eliminação no torneio continental permitiu que o clube mineiro focasse exclusivamente na Série A, ao contrário de Verdão e Flamengo , que eram seus concorrentes pelo troféu nacional.
Com isso, o Galo conseguiu dar uma arrancada monstruosa e garantir a conquista da Série A depois de décadas, enquanto os adversários "se perderam" na briga, já que estavam de olho na final da Libertadores.
"O que eu penso, penso no meio copo cheio. Se a gente passasse do Palmeiras (na Libertadores), o Palmeiras seria eliminado. Busca quantos pontos tínhamos à frente do Palmeiras. Palmeiras iria cuidar só do Brasileirão, eu iria cuidar do Flamengo no dia 27 (de novembro)", citou.
"Ia acontecer com o Palmeiras o que aconteceu comigo. Botamos as fichas no Brasileiro, fizemos assim. Flamengo e Palmeiras se perderam do caminho do Brasileiro para cuidar da Libertadores. Pra gente foi maravilhoso", salientou.
"Se tivesse que escolher entre Brasileiro e Libertadores, a gente iria escolher o Brasileiro pelo tempo que o Atlético-MG não vencia. Ficou ótimo. Mesmo com o plantel ótimo, ganhar quatro títulos, não sei se ia ficar pesado e iria perder jogador fazendo falta", argumentou.
No fim das contas, o Atlético ganhou a Série A com sobras, terminando com incríveis 84 pontos, contra 71 do Fla e 66 do Alviverde.
Na Copa do Brasil, o Galo também nadou de braçada, ganhando as duas partidas da final contra o Athletico-PR e fazendo uma dobradinha nacional.
Vale lembrar que, em 2021, o time de Belo Horizonte ainda conquistou o Campeonato Mineiro.