O clima no Flamengo esquentou ainda mais após a perda da Taça Guanabara para o Fluminense, em derrota por 2 a 1 sofrida na última quarta-feira (8), no Estádio do Maracanã. Na madrugada de quinta para sexta-feira (10), um muro do Ninho do Urubu foi pichado com os seguintes dizeres.
“ Fora, Braz e VP. Queremos raça ”. O autor da escrita se identifica como ‘ P12 ’ e ainda diz ‘ voltei ’, indicando que realizou outras manifestações contra o mau momento do Flamengo no passado.
O início de 2023 tem sido um pesadelo para o Flamengo. Vice-campeão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras , da Recopa Sul-Americana , em pleno Maracanã, para o Independiente del Valle , e da Taça Guanabara para o Fluminense , a equipe ainda fracassou no Mundial de Clubes , ficando apenas com o terceiro lugar.
O desempenho bastante aquém do esperado, somando à nebulosa saída do técnico Dorival Jr. , campeão da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, fazem com que as críticas atinjam em cheio Marcos Braz , vice-presidente de futebol do clube.
P12, "pichador secreto" do Flamengo, voltou. Muro do Ninho do Urubu foi pichado nesta madrugada:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 10, 2023
"Fora, Braz e Vítor Pereira. Queremos raça. P12. Voltei." pic.twitter.com/y0MfsYRsV8
O cartola teve grande prestígio de boa parte da torcida nos últimos anos. Porém, as decepções de 2023 tem feito com que Braz perdesse a unanimidade que tinha com grande parte da ‘nação’. Além dele, quem parece não agradar muitos flamenguistas é Vítor Pereira.
Sem sucessos desde que chegou ao clube, o português é bastante questionado por grande parte da torcida. No entanto, o técnico ainda parece contar com o apoio da direção do clube e deverá seguir no comando do Flamengo ao menos até o início do Campeonato Brasileiro.