Vivendo um momento conturbado dentro e fora de campo, o Cruzeiro tem mais um motivo para se preocupar. Devido a uma dívida do imposto de renda, o clube teve bloqueada a segunda parcela da venda de Arrascaeta, com um valor de aproximadamente R$ 10,5 milhões.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
A informação foi confirmada pelo jornal Superesportes , que apontou que a situação começou por meio de outro processo sofrido pelo Cruzeiro, no qual uma rede de supermercados cobrava 25% do total da venda do meia uruguaio, além de conseguir que o Flamengo divulgasse os detalhes da negociação.
Com as informações divulgadas, a Fazenda Nacional, outro credor do clube, também solicitou que a Justiça bloqueasse parte da venda. A solicitação foi aceita, fazendo com que o Cruzeiro não possa receber os R$ 10.642.500,00 referente à segunda parcela da venda de Arrascaeta.
O clube tentou reverter a situação oferecendo a penhora da Toca da Raposa II, mas a proposta foi recusada pela Justiça pelo fato de bens financeiros terem preferência sobre imóveis.
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (21 de setembro), às 17h, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, a Raposa precisa de uma vitória para começar a se recuperar na competição.
Leia também!
(Crédito da imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro)