Críticas de Hulk a Sampaoli são as mesmas de jogadores do Flamengo, mas ainda de forma velada

As críticas do atacante Hulk ao técnico Jorge Sampaoli sobre o período em que trabalharam juntos no Atlético-MG são as mesmas dos jogadores do Flamengo, mas ainda e forma velada.

Diversos atletas rubro-negros relatam nos bastidores que o treinador argentino tem um comportamento clássico de "escantear" os profissionais com quem não pretende trabalhar.

No Flamengo, isso já aconteceu com uma série de jogadores, entre eles Pedro, Varela, Rodrigo Caio, Pablo, Cebolinha e até jogadores titulares que depois cresceram de produção e receberam elogios.

O comportamento acelerou as saídas de nomes como Vidal e Marinho, que foram negociados. Todos foram avisados de uma maneira ou de outra que não estariam nos planos de Sampaoli.

- Eu nem tinha treinado com ele. Os caras falavam que ele era assim, ele mandava contratar jogador e não usava jogador - relembrou Hulk ao programa Boleiragem, do SporTV.

O técnico também cobrou da diretoria do Flamengo reforços que usa pouco, como o volante Allan. A dinâmica se faz com o uso de jovens em posições que considera carente de outros jogadores.

Com isso, o desgaste com os atletas se repete com os dirigentes, e a relação é insustentável, segura até aqui pelos resultados e pela perspectiva de título da Copa do Brasil.

Tentativa de melhorar ambiente

Houve uma tentativa recente de aparar arestas junto a alguns atletas, mas Sampaoli não consegue mudar o ambiente no dia a dia diante de apresentações ruins nos últimos jogos.

Por parte dos jogadores e da diretoria, a relação se tornou estritamente profissional e com uma certa contagem dos dias até a decisão contra o São Paulo para que haja uma reformulação até o fim do ano.

Sampaoli não abre mão de suas convicções e atribui, de forma pública, em entrevistas, a responsabilidade da queda de desempenho aos jogadores e sua falta de "contundência".

Sem uma liga entre as três partes, a saída é vista internamente como questão de tempo. No sábado, o jogo contra o líder do Brasileiro, Botafogo, pode ser um empurrão a mais nessa direção.

Fonte: Extra