Criticado na web: Galvão Bueno troca Athletico por xará mineiro na final da Supercopa 2020

A final entre Flamengo e Athletico Paranaense na manhã deste domingo, no Mané Garrincha, marcou a volta da Supercopa, competição que coloca em disputa o campeão do Brasileirão 2019 e o vencedor da Copa do Brasil 2019, respectivamente. Na transmissão da Rede Globo, porém, o narrador Galvão Bueno foi criticado por confundir o nome do Furacão pelo xará mineiro, o Atlético.

Casagrande foi o primeiro a se confundir na transmissão. "Flamengo é o melhor time da América do Sul. E o Atlético-MG... o Atlético-PR está crescendo nesta linha aí", falou o comentarista, se corrigindo.

- Agora vamos com o Atlético Mineiro, o Furacão! - disse Galvão Bueno.

As trocas foram ditas logo na entrada da cobertura no canal. Ao chamar as escalações, os torcedores perceberam a confusão e não deixaram passar despercebido o erro do narrador. Além disso, Galvão ainda teria confundido o zagueiro Rodrigo Moledo com Thiago Heleno, defensor do Furacão.

Nas redes sociais, o principal nome do esporte da Globo foi muito criticado pelo equívoco. Enquanto alguns internautas brincaram com a confusão entre os nomes de paranaenses e mineiros, outros levaram com seriedade.

O assunto chegou a estar entre os mais falados no Twitter na manhã deste domingo. Veja a repercussão entre os internautas:

Galvão Bueno

Galvão Bueno é o principal narrador da Rede Globo para as transmissões esportivas (Reprodução)

Fonte: Lancenet
publicidade
publicidade