Flamengo considera que Wilton Pereira Sampaio cometeu dois erros capitais na Supercopa do Brasil

Após enviar um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio , que apitou o duelo contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil , o Flamengo ingressou na última segunda-feira (30) com um processo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para retirar o juiz temporariamente de suas funções .

No pedido, o Fla exigiu que Sampaio seja afastado por 120 dias, argumentando que o profissional cometeu erros graves na derrota por 4 a 3 do Rubro-Negro para o Alviverde , em Brasília.

A diretoria flamenguista reclama principalmente de dois lances: a não expulsão do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira , por ter atrapalhado o meia Arrascaeta em cobrança de lateral; e a validação do 4º gol palestrino, no qual os rubro-negros reclamam que o lateral Mayke , que estava impedido, teria atrapalhado o goleiro Santos a defender o chute de Gabriel Menino .

Na última quarta-feira (1º), o STJD confirmou o recebimento da Notícia de Infração por parte do clube da Gávea e inclusive deu detalhes do documento enviado pela agremiação.

Confira os principais trechos :

- Sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR Rodrigo D'Alonso Ferreira

"Ambos cometeram erros crassos que influenciaram, diretamente, no resultado do jogo "

- Sobre o lance envolvendo Abel Ferreira e Arrascaeta

"O primeiro erro grosseiro cometido pelo árbitro principal se deu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o técnico da equipe do Palmeiras impediu de forma dolosa e deliberada que o atleta Arrascaeta pegasse a bola para pegar o arremesso lateral a favor do Flamengo e, por conseguinte, reiniciasse rapidamente a partida. Diante do manifesto intuito de impedir o recomeço da partida e prejudicar um ataque do Flamengo, o treinador foi advertido com um cartão amarelo, apenas"

- Sobre a validação do 4º gol do Palmeiras

"Mayke, em clara posição de impedimento no momento, interfere diretamente na jogada ao ter contato físico com o goleiro do Flamengo , quando o atleta Gabriel Menino chutou e marcou o quarto gol do Palmeiras"

"Somado ao erro do árbitro de campo e seus assistentes, a equipe de árbitros de vídeo, sob o comando do Sr. Rodrigo D'Alonso Ferreira, fez uma equivocada revisão do lance, pois absurdamente entendeu que o atleta Mayke, em posição de impedimento, não teria interferido na jogada , apesar de ter havido um claro contato físico com o goleiro. Nada mais vergonhoso e com total atecnia "

Próximos jogos do Flamengo:

Al-Hilal ou Wydad Casablanca - 07/02, 16h - Mundial de Clubes

Final ou decisão de 3º lugar - 11/02 - Mundial de Clubes

Volta Redonda (F) - 25/02, 21h10 - Campeonato Carioca

Próximos jogos do Palmeiras

Santos (C) - 04/02 , 18h30 - Campeonato Paulista

Inter de Limeira (C) - 09/02, 19h30 - Campeonato Paulista

Água Santa (F) - 12/02, 11h - Campeonato Paulista