Cristiane chora ao conhecer Tite no CT do Flamengo: 'Estou muito feliz'

A chegada de Cristiane ao ataque do Flamengo, conforme anunciado neste domingo, teve ainda um encontro emocionante no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. Reforço para a equipe feminina do clube, a jogadora chorou depois de conhecer o treinador Tite — à frente do time masculino— de quem recebeu abraços e boas-vindas.

Em vídeo compartilhado nas redes do clube, Tite diz ser um prazer conhecer Cristiane e deseja sucesso na jornada da atleta no novo clube.

— (Uma) realização para qualquer atleta, por toda a história do Tite. Por tudo que fez dentro da nossa seleção, a construção do que está fazendo hoje no Flamengo, a inteligência dele de leitura de campo — disse Cristiane enquanto enxugava as lágrimas. Ela completou afirmando que, além de estar "muito feliz", quer ouvir o treinador, e "pegar um pouco das ideias dele" para o futebol feminino.

Reforço para a temporada 2024, Cristiane foi anunciada neste domingo. No Santos, seu ex-clube, fez 120 gols, na passagem que, desde 2020, somou 140 partidas. No Brasileirão 2022, ela foi a artilheira da competição.

— O projeto do Flamengo no futebol feminino foi primordial para a escolha, assim como as atletas que estão compondo o grupo. Já joguei com algumas e outras vou ter o prazer de jogar agora, como a Glaucia, que sempre disse que queria atuar comigo — disse Cristiane, que observou ter, no Rio, uma "rede de apoio" para sua mulher, Ana Paula Garcia, e o filho, Bento, de 2 anos. — Foi uma decisão em conjunto e estou feliz.

Pelas redes sociais, Cristiane afirmou que chega a um clube de "camisa pesada" e exaltou a magnética, quando destacou os milhões de torcedores apaixonados. "Minha vida sempre foi movida pelos desafios e não seria diferente agora. Chegou o momento de vestir o Manto! O Flamengo é minha nova casa, agora sou parte da nação rubro-negra!", descreveu a atleta na publicação.

Em seu primeiro dia, a atleta foi ao centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, onde passou por testes. No local, ela ainda encontrou com o presidente Rodolfo Landim e com Vitor Zanelli, vice-presidente de Futebol Feminino do clube. Ao lado dos dois, ela foi fotografada segurando a camisa rubro-negra, com o número 11.

Carreira de Cristiane

O currículo da atacante, que se despediu do Santos neste sábado, inclui passagens por Corinthians, São Paulo, São José-RS e Juventus-SP, este último onde começou a carreira. No exterior, foi a primeira brasileira a se transferir para a Bundesliga (liga de futebol da Alemanha), país em que jogou pelo Turbine Potsdam e pelo Wolfsburg. Ela também atuou nos Estados Unidos (Chicago Red Stars) e na França (Paris Saint-Germain).

Já com a amarelinha, Cristiane é medalhista de prata nas olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), competição da qual se tornou a maior artilheira (entre homens e mulheres), quando o torneio foi disputado no Rio, em 2016, ao chegar à marca de 14 gols.

A centroavante foi a três pan-americanos, dos quais saiu no lugar mais alto do pódio em todos: foi ouro em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003; no Rio, em 2007; e em Toronto, no Canadá, em 2015. Cristiane foi ainda a cinco copas do mundo (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019), sendo a segunda brasileira que mais marcou gols em copas, atrás apenas de Marta.

Mais recente Próxima Flamengo anuncia contratação da centroavante Cristiane
Fonte: Extra