Cria do Vasco e alvo do Flamengo, Evander destaca desejo de voltar ao Brasil: "Aberto para propostas"

Evander quer voltar para o Brasil. Presente na seleção da temporada da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, o meia de 26 anos está insatisfeito no Portland Timbers. Em entrevista ao ge , o jogador, revelado pelo Vasco, afirmou que precisa estar "aonde possa ser visto para ir à Seleção", e disse que negociação com o Flamengo não andou pelo valor pedido pelo clube americano.

Evander em campo pelo Portland Timbers — Foto: REUTERS

- Por enquanto a gente não tem nada (de propostas). Claro que é de interesse meu voltar ao Brasil. Quero estar aonde eu possa ser visto para ir à Seleção. É uma coisa que a gente tem que esperar. A janela abriu agora, então tem muita coisa para acontecer - disse Evander.

Evander foi um dos jogadores escolhidos para integrar a seleção do ano na MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. O atleta do Portland Timbers é o único brasileiro entre os 11 jogadores selecionados para o time ideal, que tem como grande estrela Lionel Messi, do Inter Miami.

Apesar do destaque nas premiações, Evander não vive momentos de paz com os donos do Portland Timbers. Nas redes sociais, o brasileiro pediu desculpa aos torcedores pela goleada por 5 a 0 sofrida para o Vancouver Whitecaps e detonou os donos do clube ao dizer que eles "não cumprem com a palavra".

A saída do clube dos Estados Unidos já está certa. Com dois anos de contrato para cumprir no Portland Timbers, ele aguarda o andamento da janela de transferências. Até o momento, o meia disse não ter recebido propostas.

- É o que eles querem (venda). Não querem me emprestar, só com venda mesmo. Ainda tenho dois anos de contrato lá, então é esperar e ver o que vai acontecer. (Clube) preferido não. Acho que vou aonde as pessoas me querem. Estou aberto para escutar as propostas.

Em dezembro de 2023, Evander foi sondado pelo Flamengo. Alvo antigo do clube carioca, ele também havia sido procurado quando defendia o Midtjylland, da Dinamarca. A negociação com o Fla não andou pelo valor pedido pelo Portland Timbers, como revela o jogador:

Evander, do Portland Timbers, em ação contra o Real Salt Lake — Foto: USA TODAY Sports via Reuters Connect

- Aconteceu. Teve interesse, perguntaram do preço. Não andou por causa do preço, por ser muito alto. Aconteceu sim. Eles entraram em contato direto com o clube.

Formado pelo Vasco, Evander esteve recentemente em São Januário. Ele assistiu à vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o time da casa.

- Eu estive em São Januário. Joguei lá por 11 anos, tenho amigos ainda lá, então fui assistir, prestigiar os jogadores. É um clube que vou sempre ter carinho, clube que me formou. Janela longa, então estou esperando para ver o que vai acontecer.

Fonte: Globo Esporte