Último adversário do Flamengo antes da paralisação do Campeonato Carioca, a Portuguesa-RJ decretou 'isolamento dominiciar' para todos os seus atletas. O motivo é a divulgação do exame em que Jorge Jesus testou 'positivo fraco ou inconclusivo' para o Covid-19 - ele está aguardando contraprova.
Em nota enviada ao 'Jogo Extra', a Portuguesa-RJ informou que está em contato direto com jogadores, membros do staff e da diretoria para monitorar cada caso. Não está descartada a realização de exames. As equipes se enfrentaram no último sábado, e o Flamengo venceu por 2 a 1.
Outro que fará teste será o Junior Barranquilla , que enfrentou o Flamengo no dia 4, pela primeira rodada da Libertadores. A reportagem entrou em contato com o clube colombiano, que informou que todos os atletas do elenco serão submetidos a exames para o Covid-19.
Um dos motivos apontados foi o fato de o vice-presidente de consulados e embaixadas, Maurício Gomes de Mattos, ter viajado para a Colômbia para acompanhar a partida e testado positivo para o coronavírus.
De acordo com o 'Coluna do Flamengo', o Barcelona de Guayaquil, que enfrentou o rubr-negro na segunda rodada da Libertadores, também prepara uma bateria de exames no staff e nos funcionários.
Confira a nota da Portuguesa-RJ:
"A Associação Atlética Portuguesa recebeu uma informação por meio das mídias, confirmado posteriormente pelo Clube de Regatas do Flamengo, que o exame do técnico Jorge Jesus sinalizou leve/inconclusivo para o Covid-19 e que uma contraprova seria feita em breve.
De antemão, tendo em vista o inevitável contato entre a delegação da Portuguesa durante o jogo de sábado (14) com o treinador rubro-negro, o departamento médico do clube mantém um canal aberto com todos os atletas, staff tecnico e diretores para avaliar e monitorar cada caso de perto fornecendo informações pertinentes.
A recomendação é que haja um isolamento domiciliar, aproveitando a interrupção dos treinamentos anunciado anteriormente para este período de quinze dias. Caso ocorra alguma intercorrência em alguém da delegação presente no dia do jogo, o departamento médico irá tomar todas as medidas possíveis para a pronta recuperação."