Perseguido pelo Palmeiras, o Flamengo chega atento para encarar o Corinthians fora de casa. Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro vê a distância para os concorrentes imediatos encurtar e encara a partida após um confronto desgastante contra o Estudiantes, na Argentina, que garantiu a vaga na semifinal da Libertadores. Apesar da motivação pela classificação, há preocupação com o desgaste físico do elenco, e Filipe Luís deve promover mudanças no time.
O Corinthians tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro após a derrota para o lanterna Sport na última rodada. O Alvinegro iniciou a jornada na décima colocação, com 29 pontos, e busca encerrar um jejum incômodo: não vence em Itaquera pela competição há quatro meses. O último triunfo como mandante foi contra o Santos, no dia 18 de maio. Desde então, foram quatro empates (Vitória, Cruzeiro, Fortaleza e Palmeiras) e duas derrotas (RB Bragantino e Bahia).
Na última sexta-feira, membros de torcidas organizadas estiveram no CT Joaquim Grava para cobrar melhores resultados da equipe.
O Corinthians ainda não terá alguns dos seus principais jogadores, como Garro e Memphis. Em contrapartida, Gui Negão retorna após suspensão e pode reassumir posição entre os titulares. A partida também marcará a estreia do novo terceiro uniforme, nas cores preto e laranja.
Provável time: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Angileri), Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto.
- Quem está fora: André Carrilo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita) e Charles (dores no joelho direito).
- Pendurados: Charles, Hugo Souza, Talles Magno, Yuri Alberto e Dorival Júnior.
No Flamengo, a tendência é de que Filipe Luís preserve atletas. Sem Ayrton Lucas, suspenso, Viña deve ganhar chance caso Alex Sandro seja poupado. Além disso, Saúl, Jorginho e Plata são nomes que podem deixar o time neste duelo.
Provável time: Rossi; Royal, Danilo, Léo Ortiz (Léo Pereira), Viña; De la Cruz, Allan (Jorginho), Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro).
- Quem está fora: Ayrton Lucas (suspenso), Pulgar (pé direito) e Michael (tornozelo esquerdo).
- Pendurados: Léo Pereira, Allan, Pulgar e Arrascaeta.
ARBITRAGEM
- Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
- Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia (PR)
- Quarto Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (SC)
TRANSMISSÃO:
- Premiere, Cazé TV e Record.