O Flamengo segue aos trancos e barrancos no segundo turno do Brasileiro. Apático na criação e com falhas defensivas, o rubro-negro acabou derrotado para o Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 1. Um tropeço que, mais uma vez, o afasta da briga pelo título.
O time carioca segue com 44 pontos, agora a seis do líder Botafogo. É o quarto colocado, atrás ainda de Fortaleza e Palmeiras.
Já os corintianos respiram aliviados. A vitória foi a primeira do time no segundo turno, que chegou aos 25 pontos e ganhou fôlego novo na luta contra o rebaixamento.
O resultado ainda foi um presente para a torcida paulista. Apesar da má fase, os corintianos compareceram em peso para apoiar o clube no dia de seu aniversário de 114 anos.
Talles Magno abriu o placar aos 25 do primeiro tempo. Pedro, que retornou de lesão, empatou, de pênalti, aos 37. Na etapa final, Angel Romero desempatou aos 14.
No fim, a partida foi manchada por uma briga generalizada que teve início com um desentendimento entre Yuri Alberto e Wesley. O atacante corintiano recebeu o vermelho, assim como Cacá, do Corinthians, e o argentino Carlos Alcaraz, que estreou com a camisa rubro-negra.