Gabigol não teve um bom ano no Flamengo . Sem títulos e na reserva, o atacante de uma entrevista para o podcast PodPah, do Youtube , nesta segunda-feira (11), e foi abordado sobre diversos assuntos.

A renovação com o clube carioca, o qual tem contrato até o fim de 2024, rumor sobre interesse do Corinthians , relação com Tite e possível ida para a Arábia Saudita foram alguns dos temas da conversa. E o camisa 10 respondeu!

Veja abaixo os melhores momentos da entrevista:

  • Gabigol, sobre elogio de Neto em áudio:

- Áudio do Neto: ''Esse cara é muito p***, irmão! Fala para ele que ele tem que jogar no Corinthians. Eu que dei a informação. Ele vai saber o que é ser ídolo se ele for jogar no Corinthians. Fala que eu amo ele''.

- O que disse Gabigol: '' Eu fico muito feliz. Ainda mais vindo dele... Todas às vezes que nos encontramos foi muito maneiro. Até uma entrevista que ele fez comigo lá no Santos, demos uma volta no CT, onde eu pude ter mais contato com ele. Agora, no Rio é mais difícil de encontrar... Estava difícil não, rolou do mesmo jeito (aniversário). Ele sempre tem palavras muito legais sobre mim, fico muito feliz''.

  • Gabigol, sobre suposta sondagem do Corinthians:

''O que acontece é que eu tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, até 2024. No meio de 24 eu estou livre. Eu lido muito com a realidade. A realidade é que eu tenho contrato com o Flamengo. Eu agradeço muito o carinho. Tem sido muito f***. Eu estou em São Paulo e o meu telefone toca tem uns três ou quatro dias. Eu vou aos restaurantes e a torcida do Corinthians sempre vem falar comigo. Tem sido muito f***. Teve uma conversa com o Flamengo sobre a renovação e acabou que a renovação não foi assinada. Eu lido com a realidade. Querendo ou não, pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo. Não sei o que vai acontecer. Então quero que seja especial''

''O futebol é muito louco. Não quer dizer que eu vá ou que eu não vá. Como eu vou saber o dia de amanhã? A realidade é que tenho mais um ano de contrato com o Flamengo e eu não sei o que vai acontecer. Eu quero que o próximo ano seja especial, porque nesse ano as coisas não foram como eu queria, eu não estava 100% por causa da lesão, pelo o que aconteceu com o Flamengo. Não foi da forma que tinha que ser. Dos últimos cinco anos, eu como Gabriel, não consegui dar o meu máximo''.

  • Gabigol elogia torcida do Corinthians:

''Eu respeito todos os times. Já falei isso em entrevistas, que eu acho a torcida do Corinthians muito f**. Os caras cantam os 90 minutos. O jogo contra o Bahia, os caras estavam lá cantando na chuva e isso é muito f***''.

''Eu realmente acho que combinaria (com o Corinthians), pela massa, pelo time, favela... Eu acho o cenário f***!''.

  • Gabigol jogaria na Arábia Saudita?

''É difícil eu falar: 'Não vou'. Porque pode acontecer... Às vezes o Flamengo não me quer. São negociações de duas partes, mas não tem como dizer que não iria para aquele time. É claro que tem time que não dar para eu jogar: Fluminense, Vasco, Botafogo... não tem como e nem eles vão me querer pela minha identificação com o Flamengo. O Cássio vai para o Palmeiras? Imagina o Dudu ir para o São Paulo! é mais difícil acontecer isso''.

  • Gabigol, sobre mudanças de técnicos do Flamengo na temporada:

''É uma mistura de coisas, teve mudança de treinador que realmente aconteceu...Tivemos três treinadores, quatro preparadores físicos durante o ano. Os jogadores também têm a ‘responsa’. Foi uma série de coisas que aconteceu. Eu amo o Dorival. Eu trabalhei com ele e tinha 18 anos. Ele conhece o Gabriel que quase ninguém conhece. A nossa relação sempre foi muito boa. A gente perdeu uma Libertadores juntos e depois ganhamos uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Eu falei para ele assim: ‘Eu te devia uma, então agora está pago’. Foi incrível trabalhar com ele. Eu amo ele de paixão. Ele é muito bom, em tudo. A gente queria muito que ele ficasse (Dorival) e não aconteceu. Chegou o Vítor Pereira, que também era fenomenal. Foi incrível com ele e toda a comissão. Depois teve o Sampaoli também e eu sempre tive curiosidade de trabalhar com ele. Eu achava que a gente ia ganhar de 15 a 0 todo jogo. Me agrada (o estilo de jogo do Sampaoli). É o que o atacante gosta, de fazer gol, tem gente perto''.

  • Gabigol, sobre lesão durante a temporada:

''A minha lesão no tendão do adutor é por desgaste. Eu tinha que ter parado, mas aí foram acontecendo muitas coisas. Em fevereiro eu paguei, mas como tinha Recopa, depois começou o Brasileiro e foi... esse ano ainda teve Data Fifa, eu fui tratando nas paradas. Eu não consegui ficar 100%. Eu tinha que ter parado em algum momento ali. O futebol é tão louco. É tudo em consenso (escolher parar) com o médico, com o treinador da época... Eu sei que é por desgaste, eu venho jogando. Há cinco anos eu sou o que mais jogo... 60,70 jogos no ano. Isso desgasta e acho que o meu corpo pediu: ‘Calma aí um pouquinho’. Eu não lembro a última vez que eu joguei sem dor. Essa do tendão foi um pouquinho mais forte e eu não consegui jogar 100%. Foi um risco assumido que eu também faço parte disso''.

  • Gabigol, sobre chances de título do Botafogo:

''Em certo momento eu achei que dava (para o Flamengo ser campeão). Eu acredito muito de começar bem e terminar bem. Eu acho que o ano do Botafogo foi muito f***. Os caras saíram da Série B para a Libertadores. É claro que como eles abriram muito bom, fica uma sensação ruim. Não (acreditou que o Botafogo seria campeão). A história é sempre muito mal contada. É a minha opinião. Durante o meio do ano, o Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras tinham mais campeonatos ali, Libertadores, Copa do Brasil e é difícil jogar os três. O Botafogo não tinha nada e tinha um campo novo, tinha só a Sul-Americana e saíram. Focaram no Brasileiro. É difícil ganhar o Brasileiro. Um time vindo da Série B, que nem o Grêmio, para a Libertadores. Isso é muito f***''.

  • Gabigol, sobre relação com Marcelo:

''Eles têm uma Libertadores, só eu tenho duas. O Marcelo tem cinco Champions, mas eu tenho duas Libertadores. Eu joguei com ele na seleção e ele foi muito f** comigo. Eu sou fã dele. Dentro de campo ele é Fluminense e eu sou Flamengo. A gente se estranhou no meio de campo, foi algo muito besta. Ele falou alguma coisa e aquele dublador mentiroso... Ele inventou que eu falei que sou campeão da Copa do Brasil. Acha que eu sou retardado de falar isso para o Marcelo? Eu fiz provocando para ele, ele levantou o short brincando, a gente riu. Eu falei para ele: ‘Você está no Brasil, aqui não vale’. Ele foi e ganhou a Libertadores no Maracanã também. Ele é muito f***. Eu gosto muito dele. As pessoas querem polemizar, mas não foi nada demais''.

  • Gabigol, sobre não convocação para a Copa do Mundo:

''Eu nunca falei sobre isso. Eu achava que eu merecia ir para a Copa, mas agora é muito fácil falar sobre isso. Os meus quatro anos antes da Copa foram suficientes para eu ir para a Copa, mas também tiveram jogadores também como Alex, Dudu, não foram. E está maneiro, são escolhas. Do jeito que estava andando, o meu sentimento era que eu não ia. Eu fiquei de boa. Se eu fosse, seria mais surpresa para mim''.

  • Gabigol, sobre perder espaço com Tite no Flamengo:

''Ele tem um estilo de jogo. Ele levou o Pedro para a Copa. O Pedro é a preferência dele, isso ficou nítido até na convocação. O estilo de jogo é mais propício ao Pedro e o que eu tenho que fazer é trabalhar e mostrar que posso ser útil para ter mais tempo de jogo. Na temporada eu tive muito pouco tempo de jogo, sempre entrei por 10 ou 15 minutos. Professor, me coloca aí! (risos). Acho que todos os jogadores já saíram jogando com ele e eu não. É claro que eu fico p***, eu quero jogar! Eu não estou suave e eu falei isso para ele. Estou aqui falando a verdade. É óbvio que eu não estou feliz, eu quero jogar. Eu fui para a Inter de Milão e para o Benfica e eu saí porque não estava jogando. Não é um pensamento individualista, é ter mais oportunidade. Todo mundo foi titular com ele e eu não fui. Eu joguei pouco tempo. Eu também sei que não é ficar aqui falando, é chegar e treinar, mostrar o meu máximo e quando ele precisar, estarei lá. Pode ser cinco, três, vinte...''

  • Gabigol, sobre relação com Tite:

''Rolaram algumas coisas antes. Foram coisas de comemorações, Copa do Mundo, onde ele tem a escolha dele. Eu falei isso para ele. A gente conversou, trocamos uma ideia maneira. Eu troquei uma ideia com ele quando ele chegou, ele me chamou para conversar e há respeito em ambos''.

  • Gabigol, sobre quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo?

''Quem é melhor? Messi. Quem eu mais gosto? Cristiano Ronaldo. No geral eu acho o Messi melhor, mas eu prefiro muito mais o Cristiano. Eu também posso postar no Instagram todo dia treinando e estar na sacanagem. Vai saber se o Messi não curte um rolezinho e a gente não sabe? No Instagram você posta o que quiser e não a verdade. Eu treino em casa quase todo dia e não fico postando''.