Tido por Jorge Jesus como ‘curinga’ no elenco do Flamengo, o meio-campista Gérson poderia ter tido um destino bastante diferente na atual temporada. O FOXSports.com.br apurou com pessoas próximas ao atleta que o brasileiro foi procurado pelo Corinthians ainda no primeiro semestre de 2019 e poderia ter de fato acertado com a equipe do Parque São Jorge.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Em meados do mês de maio, em meio ao fim da temporada 2018/2019 na Europa, o meia Gérson, que estava definitivamente sem espaço na Roma, foi oferecido a times do Brasil. Eis que o Corinthians, a partir de Carlos Eduardo Baptista, emissário do meio futebolístico conhecido como Dudu, foi à Europa para conversar com o atleta e com seu estafe.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Porém, por conta dos problemas financeiros pelos quais o Corinthians atravessa e a ausência de Gérson em campo, houve uma desconfiança por parte do Alvinegro se valeria a pena o alto investimento. Por conta disso, a negociação não evoluiu, e o estafe do brasileiro não quis dar sequência na negociação. No início do ano, o técnico Abel Braga, que comandava o Rubro-Negro, havia recusado a contratação do atleta. Clique aqui e confira a reportagem completa.
Em junho, o Flamengo finalmente voltou à carga pela negociação e depositou R$ 42,3 milhões na conta da Roma e acertou a contratação do brasileiro, que tem vínculo até 2023 com o Rubro-Negro.
Leia também!
Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena