Corinthians ou Flamengo, quem tem os melhores jogadores por posição?

Corinthians e Flamengo iniciam hoje, às 21h30 , a definição da primeira vaga nas semifinais da Libertadores , com o duelo na Neo Química Arena, onde o clube paulista está invicto desde a chegada de Vítor Pereira e o UOL News Esporte fez um cara a cara para apontar quem tem o melhor time titular, com os 11 jogadores, além do técnico. O fiel da balança na votação de Vitor Guedes, Rodrigo Coutinho e Domitila Becker foi o lateral direito Rodinei!

Na eleição do melhor lateral direito, comparado a Fagner, Rodinei levou a melhor com a escolha de Rodrigo Coutinho e o voto de desempate dado por Domitila Becker, para a indignação de Vitor Guedes. Outro desempate escolhido por Domitila foi a favor de Everton Ribeiro contra Willian.

"Eu acho que o momento é do Rodinei, o Fagner está voltando de lesão ainda", votou Coutinho, antes de Domitila escolher a mesma opção.

"Eu estou indignado que vocês elegeram o Rodinei contra o Fagner, daria 6 a 6, seria o empate técnico total aí", disse Vitão.

No geral, considerando a escalação do Corinthians com Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Lucas Pitton na defesa, Cantillo, Du Queiroz e Maycon no meio, além de Willian, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto no ataque, os corintianos levaram os votos com Cássio, Gil, Balbuena, Du Queiroz e o técnico Vítor Pereira.

Já o Flamengo teve a escalação considerada com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís na defesa, João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio, além do ataque com Gabigol e Pedro. Os rubro-negros escolhidos foram Rodinei, Filipe Luís, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

Tanto Vitor Guedes quanto Rodrigo Coutinho opinaram que a disputa ficaria empatada caso a escolha de Vítor Pereira para a lateral esquerda corintiana seja Fábio Santos no lugar de Lucas Pitton.

Na escolha do treinador, os dois colunistas do UOL apontaram o que Vítor Pereira conseguiu fazer com um elenco inferior devido aos problemas que ele teve com tantos desfalques ao longo da temporada, avançando na Copa do Brasil e na Libertadores , além de segurar a vice-liderança do Brasileirão.

"Vou de VP porque eu acho que o Flamengo foi mais tranquilo chegar aqui, tanto que chegou na primeira fase com Paulo Sousa e tudo, o Corinthians não estaria aí se não fosse o Vítor Pereira", diz Vitão.

"Dorival faz um grande trabalho, isso é inegável, ele pegou o Flamengo de um jeito muito mal, na segunda pagina da tabela e colocou jogando muito bem e com possibilidade de ser campeão de alguma coisa esse ano, mas o Vítor Pereira realmente conseguiu driblar muitas adversidades no Corinthians e chega com o time muito competitivo", concorda Coutinho.

Confira abaixo as escolhas, com os vencedores em destaque:

Cássio (Corinthians) x Santos (Flamengo)

Fagner (Corinthians) x Rodinei (Flamengo)

Gil (Corinthians) x David Luiz (Flamengo)

Balbuena (Corinthians) x Léo Pereira (Flamengo)

Lucas Pitton (Corinthians) x Filipe Luís (Flamengo)

Cantillo (Corinthians) x João Gomes (Flamengo)

Du Queiroz (Corinthians) x Thiago Maia (Flamengo)

Maycon (Corinthians) x Arrascaeta (Flamengo)

Willian (Corinthians) x Everton Ribeiro (Flamengo)

Gustavo Mosquito (Corinthians) x Gabigol (Flamengo)

Yuri Alberto (Corinthians) x Pedro (Flamengo)

Vítor Pereira (Corinthians) x Dorival Júnior (Flamengo)

Fonte: Uol