A possibilidade de Gabigol trocar o Flamengo pelo Corinthians em 2024 ainda está longe de ser concreta, mas o diretor de futebol Rubens Gomes , o Rubão, aumentou a ansiedade de quem torce para que o negócio aconteça.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (20), o dirigente corintiano, que assumirá o cargo junto com o presidente eleito Augusto Melo , revelou que Corinthians e Flamengo já tiveram uma conversa preliminar sobre Gabigol.

"Se eu te falar que não tem conversa, é mentira. Estamos falando com ele, sim. É uma operação muito complicada porque envolve um grande jogador. Já conversamos com o Flamengo. Tivemos apenas uma conversa, é algo que está amadurecendo", afirmou o alvinegro.

"Quero muito que ele venha, quero muito. Estamos esperando ele de braços abertos. Nós fizemos uma primeira conversa muito boa, que dissemos que temos interesse em alguns jogadores do Flamengo, e o Flamengo respondeu que tinha interesse em jogadores nossos. Ficamos de marcar um bate-papo para organizar essa equação", completou Rubão.

Apesar de não querer citar nomes, para não atrapalhar a negociação, Rubens Gomes garantiu que um jogador do elenco corintiano não será envolvido em qualquer negócio com o Flamengo: Yuri Alberto .

"Yuri não vai para o Flamengo. Todo mundo sabe que o Corinthians tem interesse no Gabigol, mas não sabemos quem do Corinthians o Flamengo quer, entendeu? Abriu uma projeção. Flamengo sabe que nós queremos o Gabigol. Fausto Vera não foi nem falado, mas o Yuri posso te falar que não vai para o Flamengo".

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas ainda não assinou a extensão com o clube. Por entrar em seu último ano de vínculo, o atacante virou alvo do Corinthians, que também se beneficia pelo fato de que o jogador passou a ser reserva desde que Tite assumiu o comando rubro-negro, em outubro.

Segundo apurou a ESPN , o time carioca tinha encaminhada a renovação com Gabigol, mas passou a dar prioridade a outros casos mais urgentes no elenco , como do atacante Bruno Henrique , do meia Everton Ribeiro e do zagueiro David Luiz , com vínculos mais curtos do que o camisa 10. Mas ainda demonstra contar com Gabriel para a próxima temporada.

O Corinthians monitora a situação e garante ter condições de bancar os salários do astro .

"Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube. Seria bom para o Gabigol respirar novos ares. Vamos chegar a um acordo, se Deus quiser", afirmou o presidente Augusto Melo, em entrevista ao canal SporTV .